Conhecendo o Direito na prática

Alunos em palestra dentro da OAB

Desde agosto do ano passado, a prática de levar os alunos de Direito a instituições ligadas às áreas da profissão foi implantada pela professora Tatiana Lorenci, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e Extensão da UNINTER.

No dia 16 de junho a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu alunos do curso, que foram conhecer toda a estrutura de trabalho dos mais de 1.500 advogados voluntários.

Recepcionados pelo presidente da ordem, José Augusto Araújo de Noronha, os estudantes puderam acompanhar todos os serviços oferecidos aos advogados, desde os auxílios prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados, até o trabalho realizado pela Procuradoria de Fiscalização e o Processo Ético-Disciplinar da OAB, que destacam o valor da ética no exercício da profissão.

“Gostaríamos que os alunos tivessem noção do que é a OAB, da prática, dos benefícios, para não saírem repetindo discursos prontos de que a mensalidade é muito alta, sem ter noção do que é a entidade”, justificou Tatiane.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *