Alunos participantes do Nupri visitam sede da Câmara Americana de Comércio em Curitiba

No início de setembro, os alunos participantes do Núcleo de Práticas de Relações Internacionais (Nupri), do Centro Universitário UNINTER, visitaram a sede da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Os alunos puderam conhecer a estrutura do local, as atividades dos colaboradores da instituição e os objetivos da Amcham em Curitiba e no Brasil.

Para o aluno do sexto período do curso de Relações Internacionais, Everson Miretzki, a experiência foi positiva. “O internacionalista Gustavo Blum nos recebeu muito bem, compartilhando a visão e os desafios da Amcham em Curitiba. Não fomos tratados como estudantes somente, mas como companheiros de profissão”. Para Ana Paula Santiago, aluna do segundo período do curso, a visita permitiu conhecer na prática a realidade dos novos profissionais de Relações Internacionais.

Conheça o Nupri:
O Núcleo de Práticas de Relações Internacionais (Nupri) do Centro Universitário UNINTER é um escritório formado por professores e alunos de Relações Internacionais, que possui caráter científico, social e cultural, visando, através de práticas voluntárias, a inserção e o melhor aprendizado do estudante.
Informações sobre o Nupri: (41) 2102-4990/ 2102-4991
Email: [email protected]

Representante da Câmara Americana de Comércio faz palestra para alunos de Relações Internacionais

 

No início do segundo semestre de 2012, os alunos do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário UNINTER assistiram a uma palestra proferida pelo responsável por assuntos internacionais da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Na ocasião, o palestrante falou sobre a carreira de internacionalista e o mercado de trabalho para os profissionais de Relações Internacionais.

Segundo a professora do curso de Relações Internacionais, Janiffer Gusso Zarpelon, é importante para os alunos ouvir alguém formado em Relações Internacionais que está atuando na área. “É motivador para os alunos, principalmente para os que iniciam o curso neste semestre, escutar sobre a experiência profissional de um internacionalista que está atuando diretamente no mercado de trabalho.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *