Alunos organizam Semana Acadêmica de Comunicação

A Semana de Comunicação da UNINTER (Sacasó) aconteceu entre os dias 14 e 16 de outubro no auditório do Campus Tiradentes, esse ano com o tema “Semana Sinistra”. O evento organizado pelos alunos do 6º período dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, foi coordenado pelos professores Adriana Baggio e Jasón Houlthausen.

Jornalistas e publicitários que circularam pelo campus contaram um pouco das suas trajetórias de vida e experiências profissionais. A palestra da jornalista Dulcineia Novaes, da RPCTV, abordou a rotina de um jornalista, desconstruiu alguns mitos e promoveu discussões sobre o jornalismo na era digital.

Já a radialista Maria Rafart contou que a sua identificação com a área de comunicação ocorreu após o lançamento de seu livro Depois da Tempestade, obra pela qual foi convidada a conceder várias entrevistas em diversas rádios. “Quando publiquei o livro não sabia que precisava dar entrevista, mas fui convidada e durante a gravação me senti muito à vontade com o assunto”, explica Rafart.

Também sobre a rotina na rádio, Douglas Bay, conhecido como o “E.T” da rádio Transamérica e do programa Show de Bola (Rede Massa), compartilhou sua trajetória com os que pretendem trabalhar na área. Bay falou um pouco da sua rotina na emissora, deu algumas dicas e ainda contou a história do seu personagem. “Ele nasceu por acaso, quando eu e um amigo, estávamos mexendo nas tralhas da rádio e acabamos encontrando um equipamento decodificador de voz que ia ser jogado fora. Então resolvemos brincar com ele em uma transmissão e deu certo, apesar dos vários “pitos” que levamos”, diz Bay.

A programação ainda contou com a participação de Flávia Nogueira, integrante do grupo que coordena a Zumbi Walk, vestida de Elvira, a Rainha das Trevas. Ela falou do sucesso do evento, que para ela dá certo em Curitiba porque “o carnaval é um horror”.

O encerramento foi realizado pelos alunos com o tradicional ”Show de Talentos”.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Alunos organizam Semana Acadêmica de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *