Alunos fazem evento para incentivar doação de sangue

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Os alunos do sexto período dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter realizaram na última terça-feira uma atividade em prol da conscientização da doação de sangue. A ação integra a disciplina de produção de eventos em comunicação, ministrada pelo professor Jáson Holthausen. A atividade contou com a visita de grupos de estudantes em várias salas de aulas, dos quais eles passaram informações para outros alunos sobre como doar, quais os critérios para ser um doador, lugares em Curitiba que aceitam doações, entre outros.

Esse tipo de gesto é importante, pois os bancos de coleta de sangue estão frequentemente precisando de doadores. ‘’Os alunos planejaram as atividades que fizemos este ano, e foram ações no campo da cidadania. A gente teve hoje um evento que fala do Dia Mundial do Doador de Sangue que acontece neste mês. Foi uma ação mais cidadã, que envolve os comunicólogos, futuros jornalistas e publicitários, como um retorno para a sociedade’’, diz o professor.

O dia mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 14 de junho, mas o mês inteiro é voltado para esta causa. O “Junho Vermelho” é a época em que se incentiva ainda mais as doações. A coleta é fácil e não exige muito tempo, além disso, uma única doação é capaz de ajudar várias pessoas. Alguns dos requisitos para ser um doador é ter mais de 18 anos de idade, pesar mais de 50 kgs e levar um documento oficial com foto. Para mais informações, acesse o site do Hemobanco.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *