Alunos encabeçam organização da Semana de Comunicação Social

De 22 a 26 de outubro, os cursos de Comunicação Social do Centro Universitário UNINTER promoveram a III Semana Acadêmica de Comunicação. Com o nome SacaSó, o evento contou com palestras, oficinas, gincana, mesas-redondas, show de talentos (dança, música, teatro, literatura, comédia) e escambo cultural.

Até o ano passado, a organização do evento era realizada somente pelos professores dos cursos de Comunicação Social. Neste ano, o diferencial foi que os alunos foram responsáveis por todas as etapas da organização do evento. “Mesmo tendo todo o apoio e orientação dos professores, fomos nós, alunos, que definimos toda a programação, fizemos a divulgação e a cobertura do evento. Foi maravilhoso notar a confiança depositada em nós”, afirma a aluna de Publicidade, Propaganda e Marketing, Liliane Biesdorf.

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Negri, a divulgação da Semana foi bastante diferente. “Foi uma campanha que não utilizou tanto mídia tradicional, preferindo teasers e ações no media, todos produzidos pelos alunos”.

Outro ponto forte do evento foi a realização de uma gincana, que teve início na sexta-feira antecedente à SacaSó e foi finalizada no último dia da Semana. A sala vencedora ganhou um churrasco patrocinado pelos professores. Os vencedores individuais ganharam bolsas de inglês, espanhol e francês, cedidos pelo UNINTER Idiomas, ingressos para cinema cedidos pela Rádio Mix, um jantar para dois cedido pela Tierra Del Fuego e bolsa para curso de Fotografia na escola Omicron.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *