Alunos do curso de Comunicação Social participam do Madruganda 2015

Os alunos do curso de Comunicação Social do  Centro Universitário Internacional UNINTER, participaram, no dia 24 de abril, do II Madruganda. A atividade, que inicialmente era voltada ao curso de Publicidade e Propaganda, teve também a participação dos alunos de Jornalismo.

Para a criação de uma campanha publicitária de um cliente real, a Araucária Celulares, os estudantes passaram o período das 23 horas do dia 24 de abril até as 6 horas da manhã do dia 25, no Campus Tiradentes.

As atividades foram supervisionadas pelos professores Juliano Bodón e Paulo Negri Filho. “É muito importante a vivência diferente do conteúdo teórico que é aplicado em sala de aula. Nesta atividade, os estudantes podem vivenciar um pouco da prática em um ritmo muito acelerado”, destaca Bodón. O professor ainda explica que o Madruganda é uma experiência que permite ao aluno perceber a responsabilidade individual e também o compartilhamento de todas as tarefas.

A percepção dos participantes foi positiva, seis equipes compostas por quatro alunos cada, participaram da atividade. “O Madruganda foi uma experiência diferente, que nos deu a oportunidade de estar em contato direto com um cliente real, fazer perguntas e apresentar nosso próprio briefing. Participar de todas as etapas da criação de uma campanha é muito importante durante a graduação, por mais que nós já tenhamos uma área específica de interesse dentro da publicidade, é interessante ter conhecimentos em cada área ou função”, afirma Karoline Silva, aluna do 5º período de Publicidade e Propaganda.

Os alunos de Jornalismo não ficaram de fora e uma equipe composta por nove estudantes fez a cobertura de toda a criação realizada pelos colegas. Com a orientação dos professores Luis Otávio Dias e Sionelly Leite eles produziram matérias e fotos durante toda a madrugada. Este material foi divulgado de hora em hora no blog Madruganda.

A atividade será finalizada em maio quando o cliente vai informar qual campanha foi escolhida. A equipe de criação que vencer a II edição do Madruganda Uninter, vai ganhar 30 horas complementares e ainda terá a campanha veiculada pelo cliente.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *