Alunos de GPI e Logística participam da II Feira de Negócios

No dia 18 de junho aconteceu no campus Carlos Gomes, do Centro Universitário Internacional UNINTER, a II Feira de Negócios, organizada pela professora Mary Silva.

Um dos objetivos do evento era mostrar para alunos e professores de outros cursos, que o plano de negócios, desenvolvido para a disciplina de Projeto Integrador (PI), pode ser colocado em prática.

Estudantes dos cursos de Gestão da Produção Industrial (GPI) e Logística tiveram que montar e abrir uma empresa, seguindo a base de conhecimentos compreendidos na disciplina. Foi uma oportunidade de explorar suas ideias e colocá-las em prática.

De acordo com a professora Mary Silva “essa feira ajudou os alunos a se comunicarem melhor e a colocarem em prática os conhecimentos que obtiveram no Projeto Integrador. Além de explicar como foi feito o plano de negócios, eles tiveram que comentar o passo a passo e os pontos positivos caso esse negócio fosse implantado”.

Os estudantes Ronaldo Leme e Wagner de Araújo, montaram uma empresa que presta suporte de controladoria de estoque, ou seja, que oferece assessoria para organizações que tenham dificuldades no que diz respeito ao estoque. Os alunos possuem experiência na área de Logística e por isso optaram por abrir esta empresa. “Essa é apenas uma ideia em desenvolvimento, se der certo podemos pensar em abrir o negócio”, ressalta Leme.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *