ELEIÇÕES

Alunos de Ciência Política fazem planejamento de campanha eleitoral

Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

A cada dois anos, os brasileiros vão às urnas exercer sua obrigação democrática: escolher os representantes que irão legislar e governar o país durante os quatro anos seguintes. Em 2018, tivemos a eleição para cargos estaduais e nacionais; em 2020, elegeremos os representantes municipais.

Com esse calendário em vista, alunos do curso de Ciência Política da Uninter tiveram como atividade prática criar campanhas para possíveis candidatos ao cargo de vereador na cidade de Curitiba (PR).

A apresentação dos trabalhos feitos pelos alunos foi realizada no dia 24 de abril, no campus Tiradentes, em Curitiba. No total, foram planejadas oito campanhas. Dentre os candidatos, alguns já se candidataram (e em alguns casos, foram eleitos) em campanhas passadas, outros apenas militam em partidos políticos. São eles: Mestre Pop (PSC), Professora Josete (PT), Professor Silberto (MDB), Dr. Wolmir (PSC), Eder Borges (PSL), Renato Freitas (PT), Josué Sander (NOVO) e Gabriel Brun (PSD).

Thiago Luiz de Freitas, professor da disciplina Planejamento Estratégico de Campanha, explica que é necessário tempo hábil para a elaboração de um projeto de comunicação para campanha eleitoral. “Precisamos de um bom tempo de antecedência para alcançar o sucesso, uma campanha tem que ser bem planejada e estruturada para vencer a eleição”, explica.

Atividades como esta servem para desenvolver as habilidades necessárias para realizar consultoria eleitoral de candidatos a esses cargos. “O objetivo é preparar o aluno para a prática de estratégias, inteligência, pesquisa e desenvolvimento na prática eleitoral”, finaliza o professor.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo


2 thoughts on “Alunos de Ciência Política fazem planejamento de campanha eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *