Alunas do IEP encerram ano com sarau literário e homenagem ao poeta Ivan Santana

Denise Becker e Miriã Calistro – Estudantes de Jornalismo

Professor e tutor do curso de Letras do Centro Universitário Internacional Uninter, o escritor e poeta Ivan Justen Santana foi o homenageado no dia 2 de dezembro pelas alunas do curso de formação de docentes do Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto, em Curitiba. Doutor em estudos literários, ele é autor do livro de poemas “64 peças”.

O sarau poético marcou o encerramento das atividades do ano letivo que contou com a presença da avó do homenageado, Chloris Casagrande Justen, ex-diretora do IEP. Aos 93 anos, a professora é a atual presidente da Academia Paranaense de Letras.

Foi na avó que Ivan encontrou inspiração para escrever. Lançou no ano passado sua primeira obra, intitulada 64 peças. Ele conta que o livro se assemelha a jogo de xadrez. Escolheu esse título para fazer referência às 64 casas de um tabuleiro de xadrez e, coincidentemente, porque o livro possui 64 poemas.

Em agosto deste ano, Ivan participou do lançamento do livro da avó, Essências Transfiguradas, uma edição bilíngue que ele traduziu do português para o inglês.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *