Alunas de secretariado participam de evento sobre gestão de carreira

Nos dias 07 e 09 de maio, as alunas dos Cursos de Secretariado, presencial e a distância, do UNINTER, participaram de um evento sobre a gestão de carreira.

No primeiro dia receberam a visita da presidente do Sindicato dos Secretários do Estado de São Paulo (SINSESP), Isabel Cristina Baptista e da presidente do Sindicato dos Secretários do Estado do Paraná (SINSEPAR), Neuralice Cesar Maina. Primeiro elas concederam uma entrevista em que falaram sobre a atuação dos Sindicatos de Secretariado e a importância do registro profissional. Essa fala foi posteriormente transmitida aos alunos do ensino a distância.

Depois foram ao campus Garcez, junto com a coordenadora do curso de Tecnologia em Secretariado, e do MBA em Assessoria Executiva, professora Vanderleia Stece de Oliveira, a coordenadora do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, professora Danielle de Souza de Oliveira e com a professora Ana Maria Boguslawski, para apresentar o mesmo assunto às alunas do curso de Secretariado Executivo Trilíngue.

Para a professora Danielle, o evento serviu para esclarecer dúvidas sobre o papel dos sindicatos e dar uma perspectiva da profissão de secretariado no ambiente organizacional.

Palestra

No dia 09 de maio, o evento foi realizado somente no campus do Garcez, para as alunas do curso de Secretariado Executivo Trilíngue.

Num primeiro momento, elas assistiram a uma palestra com a secretária executiva Dâmaris Feld. Ela falou sobre as habilidades e competências estratégicas necessárias ao empreendedor, ressaltando a importância para o profissional de secretariado em desenvolver o intraempreendedorismo — conceito que se refere ao ato inovar e buscar soluções dentro da própria empresa em que se trabalha.  Segundo Dâmaris, estes pontos fazem a diferença no ambiente de trabalho, contribuindo para o crescimento profissional e ao mesmo tempo correspondendo às expectativas da organização.

Painel de Empreendedores

Ao fim da palestra aconteceu uma mesa redonda composta pelas secretárias Adriana Domingues, Deisiane Zortéa Kuckla e Patricia Lacerda Safieddine, mediada pela professora Adriana Czajkowski. Neste momento as profissionais apresentaram elementos motivadores para a criação do próprio negócio, também contaram a trajetória profissional e como alcançaram sucesso em suas empresas por meio dos seus objetivos empreendedores. Empresas de cerimonial e protocolo, consultoria e assessoria e, até mesmo, confeitarias com atendimento diferenciado foram citadas como exemplo das áreas em que os profissionais de secretariado podem atuar.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Alunas de secretariado participam de evento sobre gestão de carreira

  1. Foi um evento memorável, mas vale ressaltar que o curso é feito de ALUNOS de Secretariado e não apenas ALUNAS.
    Com essa mudança em nosso quadro acadêmico é necessário que se atente a esse importante detalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *