Aluna do polo de São José do Rio Pardo cria projeto de incentivo à leitura

Auxiliada pelo marido Reginaldo, a professora e aluna do Centro Universitário Internacional UNINTER, Rute Rodrigues de Melo Rueda, lançou o projeto “Livro Amigo”. Com o objetivo de incentivar a leitura, a ideia – colocada em prática desde fevereiro deste ano – é disponibilizar livros, revistas e gibis em locais públicos, a fim de despertar nas pessoas o hábito e o gosto pela leitura, além de oferecer uma fonte de pesquisa aos interessados.

De acordo com Rute, o despertar para a leitura está cada vez mais escasso. “O que mais me preocupa é perceber que os alunos não leem. Em parte, isso acontece porque seus pais não estão lendo em casa”, lamenta Rute. ““Esse projeto visa tirar os livros que estão sem uso nas estantes e fazê-los reviver para novos leitores”, ressalta.

Os livros arrecadados passam por triagem, procedimentos de higienização e são carimbados com a logomarca do projeto e um endereço de contato para que seja possível monitorá-los. A identificação também serve para manter um canal de comunicação com os leitores e colaboradores.

O polo de apoio presencial de São José do Rio Pardo criou um espaço de leitura com o nome da professora, com o objetivo de incentivar novos adeptos ao projeto. O local tem acesso liberado à comunidade.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *