Projeto Abril com Livros estimula o hábito da leitura

Crianças utilizando o espaço para contação de histórias

Para incentivar o compromisso com a leitura, o projeto Abril com Livros trouxe um mês inteiro de encontros e palestras com autores locais e professores que puderam levar seus alunos ao polo da UNINTER de Sombrio (SC) para ouvir histórias.

O projeto aconteceu durante todo o mês de junho e buscou aprofundar os conhecimentos em literatura dos participantes e futuros educadores e professores para que o transmitam em sala.

Coordenadores e tutores do polo se envolveram no projeto, além dos alunos, que até se fantasiaram para receber crianças da educação infantil no dia 18, dia nacional do livro infantil e aniversário de Monteiro Lobato.

“A literatura possibilita ampliar o universo do mundo imaginário e real. A criança quando ouve uma história tem informação, tem lazer, imagina situações, tem oportunidades de desenvolver sua capacidade criadora. Portanto é preciso despertar nos alunos o prazer e a consciência de que o livro é o principal caminho para enfrentar o desafio da era tecnológica” comentou Alice Botega, gestora do polo.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *