A importância da gestão para um lazer de qualidade

Autor: Barbara Carvalho – Jornalista

O lazer é uma atividade fundamental para a condição de bem-estar do ser humano. Não à toa, está garantido no artigo 6° da Constituição Brasileira, que determina ao Estado o papel de estabelecer medidas para garantir a satisfação deste direito. Mas você sabe como são geridos os espaços que são destinados a este fim?

Na próxima quinta-feira (18.fev.2021) a área de Linguagens e Cultura Corporal da Uninter terá sua aula inaugural com o tema Lazer em debate: gestão de espaços e equipamentos de lazer, cenários e perspectivas. A palestra terá a presença do coordenador dos cursos de Educação Física, Artes Visuais e Música da Uninter, professor Marcos Ruiz da Silva, além dos convidados Antônio Carlos Bramante, que é PhD em lazer e gestão de parques públicos pela Pennsylvania State University, e Luiz Wilson Pina, economista e mestre em estudos de lazer pela Unicamp.

“Os participantes irão conhecer melhor o cenário dos equipamentos de esporte e lazer (cinemas, teatros, estádios de futebol, praças, academias, museus, entre outros) na perspectiva da gestão. Isto irá ajudá-los a compreender esse segmento e vislumbrar as possibilidades de atuação no mercado”, esclarece Marcos.

Milhares de pessoas desfrutam diariamente do seu direito ao lazer, usufruindo de praças, parques, cinemas etc. Dessa forma, é importante para a sociedade entender como estes diversos equipamentos funcionam, tanto no setor público quanto no privado, e a necessidade de contar com gestores competentes que possam atender às necessidades e anseios deste público.

“A gestão dos espaços e equipamentos de esporte e lazer não é lugar para amadores, como em qualquer outro segmento. À medida que o mercado encontra profissionais com as competências necessárias, desenvolvidas para a atuação nesse cenário, aqueles que destinaram tempo e expectativa de encontrar alegria e qualidade de vida nas experiências de lazer contarão com maior possiblidade de sucesso”, explica o coordenador.

Além do debate sobre o cenário da gestão dos espaços de lazer e sobre a atuação profissional nesse segmento, a palestra também fará o lançamento do livro Gestão de espaços e equipamentos de esporte e lazer, de autoria dos palestrantes, publicado pela editora Intersaberes.

O evento tem início às 19h00, é gratuito e destinado a estudantes, profissionais e pesquisadores, e também a todas as pessoas que tenham interesse em saber mais sobre a área. Para se inscrever, basta acessar o link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Jornalista
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *