SUSTENTABILIDADE

A corrida pela certificação ambiental

A degradação ambiental e a escassez progressiva dos recursos naturais é um risco para a vida humana. Novas alternativas estão sendo buscadas no processo produtivo de todo o mundo. Para contornar a situação, empresas que possuem certificação ambiental declaram a aplicação em conceitos sustentáveis para a melhoria do meio ambiente.

Uma empresa só recebe a certificação ambiental estando regular e se seguir todas as normativas exigidas e garantir a sustentabilidade global. O certificado facilita o intercâmbio internacional entre empresas exportadoras e outros benefícios a respeito da produtividade.

O assunto foi tema da palestra dada para os alunos do curso do curso de Comércio Exterior da Uninter pelo coordenador do curso de Saneamento Ambientalda Uninter, Augusto Lima da Silveira. Durante a palestra, ele detalhou o funcionamento do sistema e seus benefícios para exportadores e importadores.

“Os aspectos da questão ambiental é muito importante para o desenvolvimento sustentável. Abordar esse tema ajuda ainda mais os alunos no ramo de negócios”, explica Silveira. Além da conversa com os acadêmicos, todos participaram de uma dinâmica para os sorteio de três livros escritos por dois professores da Uninter.

A coordenadora do curso de Comércio Exterior, Angela Cristina, afirma que o assunto deve ser pautado cada vez mais para o reconhecimento da sustentabilidade e para o conhecimento humano. “Os países procuram pelo certificado ambiental para garantir a qualidade nos setores, garantindo então, um ganho no mercado competitivo”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo
Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *