CULTURA

Espetáculo junta o balé ao concerto

Entre os dias 24 a 27 de maio acontece o balé-concerto Águas do Éden e do Hades, uma iniciativa do grupo instrumental Nova Camerata, que conta com o patrocínio do Grupo Uninter, tendo a participação da flautista Valentina Daldegan, professora e coordenadora dos cursos de pós-graduação da Uninter. As apresentações serão no Teatro Zé Maria Santos, na Rua Treze de Maio, 655, em Curitiba.

O balé-concerto se trata de uma forma de apresentação diferente das demais. Nele, bailarinos e músicos dividem o mesmo palco, renovando a forma tradicional de apresentação de balé. A interação direta de bailarinos e músicos traz impacto e é trabalhado com luzes e cenários teatrais, uma forma de “poesia geral da ação”.

Águas do Éden e do Hades se inspira no tema contemporâneo das águas, a partir da imagem dos rios míticos que atravessavam o Éden judaico e o Hades grego. Diversas camadas de inspiração constituem a criação: o fluxo das águas dos rios do Éden, que se reencontram subterraneamente, serve também de metáfora a diversas imagens — à morte que flui em vida e à vida que flui em morte, à transcendência daquilo que não alcançamos compreender, à importância das águas como fonte original de vida.

Para Valentina, o espetáculo trará novidade e sente que é a realização de uma grande expectativa. “O grupo está muito feliz com a realização do projeto. Estamos ensaiando há mais de um ano, as músicas foram todas compostas especialmente para esse balé-concerto. É um espetáculo de muito impacto”, conta Valentina.

Serviço

Nova Camerata — Águas do Éden e do Hades — Ballet-Concerto

Teatro Zé Maria Santos – Rua Treze de Maio 655, Curitiba

24 de maio de 2018, às 20 horas (pré-estréia reservada para a Uninter, entrada franca por convite)

25 de maio de 2018, às 20 horas

26 de maio de 2018, às 18 horas e às 20:30 horas

27 de maior de 2018, às 19 horas

Ingressos a R$20,00 (R$ 10,00 meia-entrada, também para colaboradores da Uninter)

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Floriani - Colaboração para o UN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *