Cultura

Museu de Curitiba recebe o público com “arte para maiores”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) encanta não só pelas obras de arte que ali são expostas, mas também pela sua beleza arquitetônica. E não é só isso. O museu também disponibiliza vários projetos para a comunidade, um deles é o “Arte para Maiores”, voltado para pessoas com mais de 60 anos, e tem a ideia de trazer as pessoas da terceira idade para conhecer o acervo do lugar. Para mais informações, acesse o site do MON aqui.

Os alunos do curso de pintura contemporânea em tela, um dos projetos do Instituto IBGPEX, participaram na última sexta-feira (8) do projeto realizado pelo museu. Segundo a coordenadora de ação educativa do MON, Karina Marques,  o projeto foi desenvolvido para aumentar o contato da comunidade com as exposições, com a arte e com o espaço oferecido. “É um programa da ação educativa do museu que busca atender de maneira personalizada o público que carinhosamente nomeamos como maiores, dentro dele a gente tem o encontro arte para maiores que acontece em toda primeira e terceira terça-feira de cada mês, e os agendamentos especiais”, diz Karina.

Maria da Silva entrou na escola de pintura no ano passado e diz que é gratificante poder adquirir novas experiências, além de fazer novas amizades. “Às vezes, a gente fica em casa muito só e nem quer falar com as pessoas. Aqui a gente começa a interagir e passa a gostar também”, diz Maria.

Para o professor de pintura do curso disponibilizado pela Uninter José Tazza, esta atividade foi importante para criar laços entre os cursos da instituição e o museu. “Dentro da Uninter havia pouca conexão entre o museu e os cursos de pintura. Então, como estou em constante conversa com professores das belas artes, eles me informaram sobre o projeto, para trazer o pessoal para o museu”, diz.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *