Qualificação

Palestra discute o papel do secretário executivo no mercado de trabalho

Planejar, organizar, assessorar, conhecer novas tecnologias e acompanhar as novas tendências do mercado de trabalho são algumas das competências que os profissionais de secretariado executivo precisam ter. O dia 30 de setembro é especial para as pessoas que dedicam suas vidas para essa profissão. Nessa data é comemorado o Dia do profissional de Secretariado.

A data já passou, mas ainda é tempo de celebração. No dia 5 de outubro no polo Garcez da Uninter, em Curitiba, aconteceu a palestra “O Lócus do secretariado no mundo do trabalho” para os alunos do curso presencial, semipresencial e à distância de Secretariado Executivo. A palestrante foi Fernanda Landolfi Maia.

Fernanda trabalha há 17 anos com secretariado e tudo começou na Uninter. A palestrante fez parte da primeira turma do curso na instituição e depois, com mestrado e doutorado, já foi professora do curso e coordenadora do curso. “É como voltar para casa, onde me acolheram com muito carinho. Estou muito emocionada e feliz”, disse.  Durante a palestra, ela provocou os alunos questionando sobre qual o lugar do secretário executivo nesse mundo de constantes transformações.

Abordando as oportunidades de trabalho, as novas tendências e chamando a atenção para a humanização nessa atividade, a palestrante mostrou aos ouvintes maneiras de consolidar a vida profissional e pessoal. “Os profissionais têm um lugar no mundo do trabalho que não está separado das suas trajetórias pessoais. Pensamos muito de uma maneira individualista e competitiva, o que é normal, mas precisamos conectar o profissional e o pessoal”, comentou a palestrante.

O evento foi organizado pela coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Vanderléia Stece de Oliveira. Ela ressalta a importância de discutir o papel do profissional do secretariado no mercado onde irá atuar. Destaca ainda a ajuda dos alunos do curso na organização da palestra. “Sempre que há um evento contamos com o apoio do laboratório de eventos”, diz a coordenadora.

A palestra foi transmitida ao vivo para todos os alunos da Uninter em todo o Brasil no canal Grupo Uninter no Youtube.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Camila Toledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *