Alunos desvendam o corpo em visita técnica

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Conhecer de perto as funcionalidades do corpo humano é um privilégio para poucos. Ao desvendar na prática os mistérios da anatomia torna-se mais fácil entender o que os livros querem dizer. Alunos do curso a distância em Educação Física da Uninter, do polo CIC, tiveram essa oportunidade de aprendizado por meio de uma visita técnica ao Museu de Anatomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, no mês passado.

A visita fez parte das atividades de extensão oferecidas aos alunos do cursos EAD e presencial, realizada sob a orientação da professora Marina Aggio, tutora do polo CIC. O objetivo foi que eles observassem, conhecessem e manipulassem as peças anatômicas do corpo humano, aproveitando o aprendizado para a disciplina de anatomia.

O encontro foi organizado no método de aula expositiva, direcionado às palestras dos profissionais da UFPR. Desta forma, os alunos passavam pelas bancadas onde as peças estavam expostas e um desses profissionais explicava o funcionamento daquele determinado órgão do corpo. A aluna Luara Cristina Crein ressaltou a importância da visita para os alunos.

“Achei bem interessante, pois podemos estar perto das réplicas do corpo humano e dos animais. A visita me ajudou a entender melhor como funciona o corpo humano e assim fui até melhor nas provas. Acredito que essas visitas trazem mais conhecimentos e junta a teoria com a prática”, conta Luara.

Paulo Henrique Ferreira, também aluno de Educação Física, contou que a experiência adquirida foi inesquecível. “A visita foi muito bem organizada. Com a teoria abordada no tema, pudemos compreender as coisas mais facilmente, pois tivemos acesso a órgãos e materiais de estudo.”, diz. “Depois desta visita fomos ao museu de biologia e tudo isso despertou em todos nós um lado de estudo que nenhum livro traz”, diz.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *