PIBID promove oficina de formatação de textos acadêmicos

A equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) UNINTER realizou, no dia 14 de maio, uma oficina de formatação de textos acadêmicos, com o intuito de orientar os alunos sobre como adequar suas produções às normas da ABNT.

”Os alunos de licenciatura não têm uma disciplina específica sobre metodologia cientifica e esse tema acaba sendo diluído em diversas matérias durante o curso. O minicurso veio da necessidade de suprir esta lacuna”, comenta Desire Luciane Dominschek, coordenadora do PIBID.

Os assuntos tratados durante a oficina foram pautados conforme as dúvidas apontadas pelos alunos no dia a dia. ‘’Identificamos que as maiores dificuldades dos alunos no que diz respeito a formatação de textos são a quebra de página, por exemplo, quando é preciso enumerar depois da primeira página, além da utilização das notas de rodapé, epígrafe e como fazer uma citação direta’’, explica a coordenadora.

Outro minicurso com esse tema está previsto para o segundo semestre. ‘’Os alunos que não puderam participar terão a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o assunto no próximo curso”, diz a coordenadora.

A oficina contou com a participação de 42 alunos dos cursos de História, Matemática, Pedagogia e Letras da UNINTER. A responsável por apresentar o conteúdo e acompanhar os estudantes foi a tutora do Polo CIC, em Curitiba, Viviane Cassemiro, que tem formação em Economia (UFPR) e Pedagogia (UNINTER).

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *