Aluna participa de Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo

A estudante do 1º ano de Jornalismo da UNINTER, Denise Becker, participou do XIII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo – Jornalismo e suas relações com a sociedade -, que ocorreu dia 20 de outubro, em Ponta Grossa (PR).

O trabalho apresentado faz parte de um projeto de iniciação científica ligado ao Grupo de Pesquisa – Jornalismo Alternativo na Era Digital, coordenado pelo professor Guilherme Carvalho.

O artigo tem como tema, Jornalismo de Curadoria: o caso do Brasil Post. O termo curadoria tem sido usado com frequência como conteúdo jornalístico e consiste em organizar, selecionar e filtrar conteúdos para o público de acordo com o perfil, tendo a internet como meio de difusão.

O tema do trabalho é reconhecido internacionalmente, mas no Brasil ainda é muito recente, fato esse que despertou interesse da comunidade acadêmica acerca do assunto.

De acordo com Denise, a conclusão de uma pesquisa de qualidade, que levou vários meses, envolve algumas renúncias, mas o esforço vale a pena quando ganha reconhecimento. “Agradeço a oportunidade que a instituição me ofereceu por meio das bolsas de incentivo à pesquisa”, afirma.

 

Para acessar o artigo na íntegra:

http://pitangui.uepg.br/propesp/ppgjor/noticias.php

http://pitangui.uepg.br/propesp/ppgjor/_img/encontro%20paranaense.jpg

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *