Revisar é aprender

Dar aquela revisada básica para aprender melhor o conteúdo passado em sala, não só é eficiente, mas também uma ótima maneira de não deixar nada passar. Foi pensando nisso que a turma de Gestão de Recursos Humanos, do polo CIC, realizou no último dia 29 de setembro, mais uma de suas famosas aulas de revisão.

Esta é uma prática adotada em todos os módulos, ministrados pelo tutor, Paulo Roberto Cordeiro, que sempre reserva um tempo para realizar uma espécie de aula extra. O tutor leva assuntos relacionados com os livros e videoaulas, promovendo atividades como estudo de casos, exemplos práticos e situações do dia-a-dia, tornando a aula, mais parecida com um debate, em que os alunos podem discutir os temas abordados e esclarecer suas dúvidas.

Segundo Cordeiro, desde que as atividades foram implantadas, tanto a participação, quando as notas dos alunos, tiveram um aumento considerável. E essa participação também estimula a interação e a formação de grupos de estudos, que facilitam o aprendizado dos assuntos. Aqueles que participam dessa iniciativa afirmam que é algo muito bom, e uma maneira mais interessante e descontraída de aprender, como afirma a aluna Marjorie Ramos. “Isso traz benefícios para podermos entender não só teoria, mas também a prática. São questões importantes, não só agora que estamos em curso, mas para vida toda”.

No final do módulo, os alunos realizam uma confraternização, em que cada um leva um prato, doce ou salgado.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *