3º Top Inovação busca projetos que transformam a vida da comunidade

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Projetos inovadores com ações exitosas são capazes de transformar a vida de toda a comunidade. É o que acredita a professora coordenadora Caroline Brasil, uma das organizadoras do Prêmio Top Inovação.

Uma iniciativa dos professores da Pós-graduação Uninter, em parceria com a Fundação Wilson Picler (FWP), a 3ª edição da premiação está com as inscrições abertas até o dia 15 de agosto. O objetivo é identificar soluções inteligentes, criativas e eficazes para a resolução de problemas em instituições públicas ou privadas.

“Este ano de 2023, temos mais categorias para uma maior variedade de ações exitosas. Isso representa mais oportunidade para outras áreas participarem”, garante o idealizador do projeto, o professor coordenador Ricieri Garbelini.

Podem se candidatar gestores que se destacam na implantação e manutenção de ações que aprimorem e apresentem resultados positivos para a comunidade, em 15 categorias: Agronegócio; Arquitetura, Cidade e Design; Direitos Humanos; Educação; Educação Física e Esporte; Empreendedorismo e Recursos Humanos; Engenharia, Tecnologias e Processos; Gestão Pública; Logística e Comércio Internacional; Marketing e Comunicação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Psicologia; Saúde; Saúde Animal; e Tributária.

“O mundo muda a cada dia e necessidades novas aparecem, então incluímos novas áreas. A Uninter está crescendo muito e acompanhando o mercado, lançando novos campos de conhecimento, especialmente quando se fala em cursos de pós-graduação”, acrescenta Garbelini.

Todos os candidatos homologados recebem um certificado de participação do evento. Os três finalistas de cada categoria serão revelados no dia 18 de setembro e ganham a oportunidade de ter visibilidade nacional, por meio das redes sociais do Grupo Uninter e também na defesa oral dos projetos, que serão apresentados na TV Profissão, no dia 30 de setembro.

“Ao se candidatar, o empreendedor vai receber uma consultoria de profissionais capacitados e atualizados em cada categoria”, revela Caroline.

Com a definição dos melhores projetos de cada categoria, em uma solenidade no dia 21 de outubro, cada vencedor leva um troféu para casa, assim como um curso de extensão da Uninter para aprofundar os conhecimentos e um Kit Uninter com produtos personalizados.

O grande campeão de categorias será contemplado com uma bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação lato sensu, com a oportunidade de turbinar o currículo, desde que o responsável esteja graduado em um curso reconhecido pelo MEC. E o polo de apoio presencial (PAP) que mais contabilizar estudantes ou egressos inscritos, leva um kit comercial com produtos exclusivos para impulsionar o negócio.

“Assim como nas edições anteriores, esta com certeza terá projetos e ações exitosas superinteressantes e atuais, em todas as categorias. O público nos traz a cada ano projetos implementados, inovadores e sensacionais. Gostaríamos muito de dobrar a quantidade de inscritos, fortalecer cada vez mais o Top Inovação como um diferencial e buscar novas ações que estão ajudando os brasileiros como um todo”, conclui a professora coordenadora Sandra Lopes, também organizadora do evento.

Os participantes e as instituições não podem possuir vínculo direto ou indireto com o Grupo Uninter. Os candidatos podem conferir o regulamento completo e se inscrever no site. Assim como conhecer os vencedores das últimas edições.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Natalia Schultz Jucoski e arquivo PAP Sitio Cercado


1 thought on “3º Top Inovação busca projetos que transformam a vida da comunidade

  1. Prezados,
    3º Top Inovação busca projetos que transformam a vida da comunidade, Projeto perfeito para ser implantado na comunidade.

    Gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *