18º ENFOC evidencia sucesso coletivo da ciência

Autor: Nayara Rosolen - Analista de Comunicação

“Uma verdadeira celebração do conhecimento, troca de experiências e colaboração entre diferentes áreas e pessoas”. Assim foram definidos o 18º Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (ENFOC) e o 10º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica (PIBID-RP), nas palavras da coordenadora de Pesquisa e Publicações Acadêmicas da Uninter, Desiré Dominschek. 

O evento, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de agosto, contabilizou 1.465 inscritos e recebeu 680 submissões de trabalhos, entre resumos expandidos (464) e posteres (216), que foram avaliados por 92 pesquisadores. As conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações de pesquisas contaram com a participação de 56 convidados, entre especialistas, mestres e doutores. 

“O saldo que levamos é de crescimento, de fortalecimento de vínculos e de renovação do nosso compromisso com a educação, a pesquisa e o diálogo. Que este espírito de colaboração e aprendizado continue nos inspirando nos próximos encontros. Que possamos nos reencontrar no próximo ENFOC, em 2027, ainda mais fortes, preparados e convictos da importância de mantermos este espaço de troca e construção coletiva. Muito obrigado a cada um dos participantes”, conclui Desiré. 

A coordenadora destaca a diversidade de olhares e profundidade das discussões que contemplaram todas as 13 áreas, que se dividiram nos grupos de trabalhos que coordenaram as exposições dos autores: 

Educação História, Sociedade e Políticas: práxis, gestão e formação; Educação e Novas Tecnologias; EAD, Presencial e Híbrido; e Estudos Políticos e Internacionais; Saúde Única; Serviço Social, Trabalho, Formação e Sociabilidade; Engenharia, Tecnologia e Inovação; Teoria e História da jurisdição; Jurisdição e Processo na Contemporaneidade; Comunicação, Tecnologia e Sociedade; Prática e Ensino de Gestão Organizacional; Cidades Educadoras, Organizações e a Agenda 2030; e Empresa, Desenvolvimento e Inovação. 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Analista de Comunicação
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *