Tecnologia em Processos Químicos
Tecnólogo - a Distância
Duração: 2 anos e 8 meses
Grátis Curso de inglês on-line

Tecnologia em Processos Químicos
A UNINTER AMPLIA AS FRONTEIRAS DO SEU SUCESSO.
O curso de CST em Processos Químicos tem como objetivo a formação de cidadãos e de profissionais ecléticos, com visão crítica, humanista, comprometida com as transformações econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, também consciente de princípios éticos, morais, de cidadania, responsável pela preservação dos ambientes e recursos naturais e da sustentabilidade social e empresarial.
Venha para a Uninter.
PORTARIA nº 1112/2019, de 24/10/2019
Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Tecnólogo em Processos Químicos
Mercado de trabalho
Esse profissional “Tecnólogo em Processos Químicos” vem para suprir essa lacuna na Indústria, o qual ocupará uma posição entre o operador dos equipamentos e o Engenheiro Químico, podendo com isso tomar ações assertivas no processo, com antecedência, provendo a otimização dos processos químicos industriais.
Diferenciais
Aulas teóricas e práticas on-line 24h: você faz seu horário de estudo; Livros digitais disponibilizados na Biblioteca Virtual, via UNIVIRTUS; Uso de simulador de Processos Químicos Industriais; Nos laboratórios multidisciplinares disponíveis no polo, alunos de diversos cursos podem colocar a teoria em prática ou ainda solicitar o empréstimo de materiais para a realização de atividades acadêmicas onde e quando quiserem; Tutoria com professores da área em estudo com repostas em até 24h úteis; Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook.
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos
está preparado para atuar em indústrias químicas dos mais variados segmentos, como: petroquímico, eletroquímico, alimentício, automotivo, farmacêutico, produção de insumos, produção de cimento, produção de vidro, entre outros. Ele atua juntamente com engenheiros químicos, sanitaristas e/ou outros profissionais da área, exercendo atividades de fiscalização e operação de equipamentos nos processos industriais. A função do egresso está diretamente ligada à operacionalização dos processos químicos industriais, à otimização destes processos e à interpretação de resultados de métodos de análise envolvidos no controle de qualidade, obtidos por outros profissionais de química dos laboratórios de controle de qualidade, de máquinas, matérias-primas e produtos. Este profissional também especifica e seleciona os métodos e as técnicas mais adequados à condução de processos de uma unidade industrial e vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.