WhatsApp
Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Tecnologia em Gestão de Partidos Políticos

Tecnólogo - a Distância

Duração: 02 anos

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Graduação a Distância

Tecnologia em Gestão de Partidos Políticos

A UNINTER AMPLIA AS FRONTEIRAS DO SEU SUCESSO.

O mercado da política está em expansão, tendo em vista as altas taxas de renovação e quantidade de vagas a cargos eletivos existentes nos três níveis da federação. Além das eleições, que ocorrem no país a cada dois anos, há funções nas instituições políticas que requerem formação especializada para o seu bom funcionamento. O tecnólogo em Gestão de Partidos Políticos oferece uma formação completa àqueles que desejam atuar na política. Conta disciplinas com fundamentos da teoria política e aquelas com foco na prática da gestão dos partidos políticos, campanhas e gabinetes. O profissional de partidos políticos é formado para atuar na prática da política, na estruturação e organização de partidos políticos, no manejo de contas partidárias e eleitorais, na organização e promoção de campanhas e na atuação parlamentar, como assesssor ou legislador, uma vez que o curso oferece conhecimentos voltados para a atuação política em sentido amplo.

RESOLUÇÃO N° 1263/2020 – CEPE, de 04 de maio de 2020.

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Tecnólogo em Gestão de Partidos Políticos

Público alvo

O aluno do tecnólogo em Gestão de Partidos Políticos é aquele que já atua na política ou que pretende atuar. O que já atua, o faz como cabo eleitoral, assessor político no Executivo ou no Legislativo, como filiado que auxilia de forma voluntária o partido ou como um político já eleito. Já aquele que pretende entrar no universo da política, tem interesse em se lançar como candidato a cargo eletivo ou atuar como um profissional dos bastidores da política, como futuro assessor político ou profissional pago por um dos partidos políticos existentes no país.

Mercado de trabalho

O gestor de partidos políticos está apto para atuar em quatro linhas concernetes às agremiações: organização de bases; a realização de campanhas eleitorais; na assessoria parlamentar; e na atuação política. Na primeira linha, o egresso deterá habilidades e conhecimentos para atuar como um gestor profissional de partidos políticos, organizando a estrutura da agremiação, montando diretórios, comissões executivas, escrevendo estatutos e realizando eventos e cursos de formação doutrinária e política. Na segunda linha de atuação o egresso atua como profissional de campanhas eleitorais, viabilizando a produção de campanhas eleitorais nos três níveis da federação (União, Estados e Municípios). Na terceira linha de atuação o egresso trabalha como assessor parlamentar, acompanhando o processo legislativo ao longo de todo o mandato, assessorando os parlamentares com análise legislativa e relacionamento com suas bases eleitorais. E finalmente, na quarta linha de atuação, o egresso está habilitado com conhecimentos de oratória, noções de política, e de organização partidária, para quem almeja se lançar em uma carreira política.

Diferenciais

O principal diferencial do Curso de Gestão de Partidos Políticos é a sua habilitação como tecnólogo. O curso de Gestão de Partidos Políticos inova ao preparar o egresso para a gestão profissional da atividade política em apenas dois anos, capacitando o estudante nos aspectos centrais das rotinas partidárias. O curso oferece uma sólida formação teórica e metodológica para instrumentalizar os alunos sobre o dia-a-dia dos partidos, com aulas de oratória para lideranças políticas, formação e renovação de quadros, organização partidária, assessoria de imprensa e mídias sociais, captação de recursos, contabilidade de campanhas eleitorais, gestão financeira aplicada a partidos, geografia eleitoral e decisão do voto, entre outras habilidades relacionadas a aspectos eleitorais, organizacionais e processuais da atividade partidária.

Na uninter você aprende mais.

Aulas no horário de Brasília.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF