Tecnologia em Gestão de Partidos Políticos
Tecnólogo - a Distância
Duração: 02 anos
Nota Avaliação MEC:
Grátis Curso de inglês on-line
Tecnologia em Gestão de Partidos Políticos
A UNINTER AMPLIA AS FRONTEIRAS DO SEU SUCESSO.
O mercado da política está em expansão, tendo em vista as altas taxas de renovação e quantidade de vagas a cargos eletivos existentes nos três níveis da federação. Além das eleições, que ocorrem no país a cada dois anos, há funções nas instituições políticas que requerem formação especializada para o seu bom funcionamento. O tecnólogo em Gestão de Partidos Políticos oferece uma formação completa àqueles que desejam atuar na política. Possui disciplinas com fundamentos da teoria política e aquelas com foco na prática da gestão dos partidos políticos, campanhas e gabinetes. O profissional de partidos políticos é formado para atuar na prática da política, na estruturação e organização de partidos políticos, no manejo de contas partidárias e eleitorais, na organização e promoção de campanhas e na atuação parlamentar, como assessor ou legislador, uma vez que o curso oferece conhecimentos voltados para a atuação política em sentido amplo.
RESOLUÇÃO N° 1263/2020 – CEPE, de 04 de maio de 2020. Curso experimental, cf. Art. 10 da resolução CNE/CP nº 1, de 5 de janeiro de 2021
Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.
Tecnólogo em Gestão de Partidos Políticos
Público alvo
O aluno do tecnólogo em Gestão de Partidos Políticos é aquele que já atua na política ou que pretende atuar. O que já atua, o faz como cabo eleitoral, assessor político no Executivo ou no Legislativo, como filiado que auxilia de forma voluntária o partido ou como um político já eleito. Já aquele que pretende entrar no universo da política, tem interesse em se lançar como candidato a cargo eletivo ou atuar como um profissional dos bastidores da política, como futuro assessor político ou profissional pago por um dos partidos políticos existentes no país.
Mercado de trabalho
O gestor de partidos políticos está apto para atuar em quatro linhas concernetes às agremiações: organização de bases; a realização de campanhas eleitorais; na assessoria parlamentar; e na atuação política. Na primeira linha, o egresso deterá habilidades e conhecimentos para atuar como um gestor profissional de partidos políticos, organizando a estrutura da agremiação, montando diretórios, comissões executivas, escrevendo estatutos e realizando eventos e cursos de formação doutrinária e política. Na segunda linha de atuação o egresso atua como profissional de campanhas eleitorais, viabilizando a produção de campanhas eleitorais nos três níveis da federação (União, Estados e Municípios). Na terceira linha de atuação o egresso trabalha como assessor parlamentar, acompanhando o processo legislativo ao longo de todo o mandato, assessorando os parlamentares com análise legislativa e relacionamento com suas bases eleitorais. E finalmente, na quarta linha de atuação, o egresso está habilitado com conhecimentos de oratória, noções de política, e de organização partidária, para quem almeja se lançar em uma carreira política.
Diferenciais
O principal diferencial do Curso de Gestão de Partidos Políticos é a sua habilitação como tecnólogo. O curso de Gestão de Partidos Políticos inova ao preparar o egresso para a gestão profissional da atividade política em apenas dois anos, capacitando o estudante nos aspectos centrais das rotinas partidárias. O curso oferece uma sólida formação teórica e metodológica para instrumentalizar os alunos sobre o dia-a-dia dos partidos, com aulas de oratória para lideranças políticas, formação e renovação de quadros, organização partidária, assessoria de imprensa e mídias sociais, captação de recursos, contabilidade de campanhas eleitorais, gestão financeira aplicada a partidos, geografia eleitoral e decisão do voto, entre outras habilidades relacionadas a aspectos eleitorais, organizacionais e processuais da atividade partidária.