Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Bacharelado em Gerontologia

Bacharel - a Distância

Duração: 4 anos

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Graduação a Distância

Bacharelado em Gerontologia

O envelhecimento populacional está cada vez mais evidente nas estatísticas demográficas globais. A sua causa está atrelada à diminuição da natalidade e à elevação da expectativa de vida. Dados do IBGE mostram que a tendência de envelhecimento da população brasileira vem se mantendo e apresentando crescimento, sendo maior a população com pessoas de mais de 60 anos do que a população de crianças até 9 anos de idade. A importância da Gerontologia se dá por meio do estudo do processo de envelhecimento humano, com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais que aparecem junto com a idade avançada. O maior objetivo do gerontólogo é planejar e organizar projetos que preservem o bem-estar e a qualidade de vida do idoso, além de entender e amenizar os problemas que atingem a população mais velha.

Resolução nº 1531/2021 – CEPE

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

O curso destina-se à comunidade em geral, com qualquer formação que sejam portadores de diploma de Ensino Médio e que atuam ou desejam atuar no contexto da prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida da pessoa idosa, e a todos graduados que desejarem aprofundar seus conhecimentos frente a este campo de atuação profissional. O curso visa formar profissionais para atuarem no atendimento hospitalar; capacitação de cuidadores; administração de instituições que prestam serviços à população idosa; planejamento e implementação de políticas públicas que visam sanar os problemas da terceira idade; docência e pesquisa.

Mercado de trabalho

O egresso do Curso Superior de Bacharelado em Gerontologia do Uninter, poderá se dedicar às questões que envolvem atividades no campo da avaliação gerontológica, em instituições públicas ou privadas que prestem serviço à população idosa, bem como, no prepraro do adulto jovem para o envelhecimento. Contribuindo com as necessidades da crescente população de idosos no Brasil, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população no que tange aos cuidados no campo da gerontologia.

Na uninter você aprende mais.

Online com interações em aulas ao vivo e realização de estágios para aliar a teoria a prática profissional

fechar

grade curricular geral

Versão PDF