Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Bacharel - a Distância

Duração: 5 anos

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Graduação a Distância

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

O profissional Arquiteto e Urbanista é habilitado a realizar projetos, planejamento, acompanhamento, administração e construção de obras de qualquer natureza. Também é habilitado a realizar qualquer projeto e planejamento relativo ao planejamento e projeto urbano, em especial planos diretores de cidades e municípios. Pode obter especialização em arquitetura de interiores, preservação e restauro do patrimônio histórico e edificações em geral, paisagismo, design de mobiliário, luminotécnica, entre outras. Pode realizar ensino e pesquisa em áreas de conhecimento relacionadas à Arquitetura e Urbanismo, mediante pós-graduação em áreas de latu e strictu senso.

RESOLUÇÃO N° 1587/2021 – CEPE

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

Afinidade e interesse em atividades de criação, planejamento e construção de qualquer natureza. Interesse por arquitetura, urbanismo, artes em geral, estética, tecnologia, história, sociologia, design, cultura, sustentabilidade e meio ambiente, são fundamentais para quem pretende trabalhar com arquitetura e urbanismo. Habilidades como imaginação, raciocínio lógico e matemático, desenho manual e digital, conhecimentos de informatíca, em especial computação gráfica, são desejáveis, mas que podem ser desenvolvidas ao longo do curso.

Mercado de trabalho

O Curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo – EaD, tem o objetivo de formar profissionais habilitados a trabalhar em empresas públicas e privadas, bem como atuar com empreendedor de forma autônoma ou em suas próprias empresas de projeto e construção civil. O mercado de trabalho oferece oportunidades para projeto, planejamento e construção em empreendimentos habitacionais, comerciais, industriais, hoteleiros, de lazer, escolares, planejamento e projeto urbano, paisagismo, arquitetura de interiores, restauro de edificações, mobilidade urbana, projetos de sustentabilidade, indústria náutica, cenografia, exposição e museus, luminotécnica, sustentabilidade, entre outras. Também oferece oportunidades do ensino e pesquisa em arquitetura e urbanismo, após especializações latu e strictu senso. O mercado também oferece oportunidades nas áreas de design gráfico, ilustrações, visualizações arquitetônicas 3D e para profissionais especialistas em Building Information Modelling (BIM). O crescimento da profissão em 2019 (8,2%) bateu recorde com 1,6 milhões de atividades, o maior da série histórica registrada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo, após expansão de 2,5% em 2017 e 5,4% em 2018. Apesar da pandemia do covid-19 as atividades do arquiteto e urbanista se mostraram resilientes, sendo uma das profissões que menos sofreu queda, aproximadamente 3,7%.

Diferenciais

Disciplinas e cursos de extensão voltados à formação de dois perfis de egressos: arquiteto construtor, capaz de planejar, administrar, acompanhar e construir obras de qualquer natureza e perfil arquiteto de interiores, voltado ao planejamento, gerenciamento, construção de obras de arquitetura de interiores de qualquer natureza. Disciplinas diferenciadas como : Segurança de incêndios nas edificações, Reforma e Retrofit de edificações, introdução ao BIM (building information modelling), Design de móveis e Arquitetura Social Brasileira (habitação de baixa renda e social). Estágios obrigatórios em obras e construtoras, bem como em escritórios de arquitetura e urbanismo.

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF