MBA EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

PÓS-GRADUAÇÃO 8 meses A Distância 480 horas
Veja grade curricular
Garanta sua vaga e transforme seu futuro agora! Inscreva-se Gratuitamente
Para saber o valor da parcela, preencha os campos abaixo:
Parcela De: R$ XXX,xx
Por:
XXX,xx
XX,xx% de desconto*

Inscreva-se Gratuitamente
Diferenciais do curso
Formação rápida Formação rápida Sucesso profissional Sucesso profissional Torne-se especialista Torne-se especialista

SOBRE O CURSO

O Brasil vive uma crise hídrica por falta de cuidado com as nascentes, desmatamento, poluição, desperdício, eventos climáticos e má gestão. A capacitação de gestores nessa área de atuação é de fundamental importância e uma excelente oportunidade para o seu sucesso.

O curso oferta conhecimentos técnicos, teóricos e legais, capacitando e conscientizando sobre a necessidade de conservar e usar racionalmente a água.

O profissional, ao se especializar nesta área, deve compreender como ocorrem os processos que permitem a existência dos recursos hídricos e ser capaz de propor medidas que reduzam sua contaminação, de forma a permitir os usos múltiplos e o fornecimento de água de qualidade à população.

CERTIFICADOS E PORTARIAS

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional

Classificação no E-MEC: Engenharia, Produção e Construção

Resolução nº 421/2018 - CEPE de 24 de abril de 2018

Certificação intermediária a cada módulo concluído

Coordenadora: Prof.ª Sandra Maria Lopes de Souza

Mediadora: Prof.ª Márcia Cristiane Kravetz Andrade

*Consulte o regulamento em uninter.com/regulamentos.

PERFIL DO ALUNO

O MBA em Gestão de Recursos Hídricos é direcionado a agentes gestores de órgãos de recursos hídricos, membros e lideranças dos organismos de bacias graduados, gestores ambientais, administradores, gestores de órgãos públicos e privados, formadores de opinião em geral e demais profissionais graduados que desejam aperfeiçoamento na área.

MERCADO DE TRABALHO

O curso capacita profissionais para atuarem junto à iniciativa pública e privada para conservação e gerenciamento dos recursos hídricos, bem como para gerenciar e auxiliar nos processos de tomada de decisão relacionados à Política Nacional de Recursos Hídricos.

Processo Seletivo

Descubra como ingressar nos cursos da Uninter. O processo seletivo é simples e acessível, permitindo que você inicie sua jornada acadêmica. Para mais informações, acesse a página.

Assuntos Relacionados

Grade curricular geral
MBA EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
GESTÃO DAS ÁGUAS
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Comitê de Bacias Hidrográficas Alinne Mizukawa Doutorado 30
Eletiva I 30
Hidrologia Maria Carolina Stellfeld Doutorado 30
Legislação Ambiental Aplicada aos Recursos Hídricos Sabrina Altmeyer Mendes Mestrado 30
PANORAMA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Educação para a Sustentabilidade Ambiental Marcia Cristiane Kravetz Andrade Mestrado 30
Eletiva II 30
Governança da Água no Brasil e no Mundo Sueli Naomi Ota Mestrado 30
Saneamento Ambiental e Sustentabilidade Local Silvia Fernanda Paffrath Mestrado 30
MONITORAMENTO HÍDRICO
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Eletiva III 30
Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto para Recursos Hídricos Otacilio Lopes de Souza da Paz Mestrado 30
Problemas Ambientais: Tendências Globais Carlos Alberto Simioni Doutorado 30
Qualidade, Outorga e Cobrança Pelo Uso dos Recursos Hídricos Luiza Teodoro Leite Mestrado 30
GESTÃO E PLANEJAMENTO AMBIENTAL
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Eletiva IV 30
Eletiva V 30
Planejamento Urbano Michela Rossane Cavilha Scupino Mestrado 30
Toxicologia Ambiental Monike Felipe Gomes Mestrado 30
DISCIPLINAS ELETIVAS
Eletiva I
Disciplina Ministrante Titulação
Gestão de Risco de Desastres Fabiane Aline Acordes Mestre Em Desastres Naturais
Logística Reversa e Gestão de Resíduos Aguinaldo Ferreira dos Santos Doutor Em Gestão Da Informação
Environmental, Social And Corporate Governance - ESG Angelo Augusto Valles de Sa Mazzarotto Doutor Em Sociologia
Eletiva II
Disciplina Ministrante Titulação
Direito e Legislação Ambiental Alinne Mizukawa Doutora Em Engenharia De Recursos Hídricos E Ambiental
Economia Circular Liziane Hobmeir Mestre Em Desenvolvimento De Tecnologia
Sistemas e Tratamento de Efluentes Barbara Alves de Lima Nawate Mestre Em Ciência E Tecnologia Ambiental
Eletiva III
Disciplina Ministrante Titulação
Meio Ambiente e Saúde Tatiana Zuccolotto Doutora Em Ciências Farmacêuticas
Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e do Serviço da Saúde Rodrigo de Cassio da Silva Doutor Em Ciências
Engenharia Sustentável Luiza Teodoro Leite Mestre Em Engenharia Ambiental
Eletiva IV
Disciplina Ministrante Titulação
Sustentabilidade, Ferramentas e Indicadores Socioeconômicos e Ambientais Ana Paula Coelho Schimaleski Mestre Em Gestão Urbana
Gestão Pública e Sustentabilidade Tiago Claudino Barbosa Doutor Em Políticas Públicas
Gestão Estratégica de Carbono Klaus Dieter Sautter Doutor Em Engenharia Florestal
Eletiva V
Disciplina Ministrante Titulação
Recursos Naturais, Energia e Educação Ambiental Edson Junior Ferreira Stefani Doutor Em Biologia Vegetal
Análise de Impacto Ambiental Rafael Duarte Kramer Doutor Em Engenharia De Recursos Hídricos E Ambiental
Ecologia, Ciências Ambientais e Educação Ambiental Rafael Shinji Akiyama Kitamura Doutor Em Ciências E Tecnologia Ambiental