Reitor do Centro Universitário Internacional UNINTER realiza pesquisa sobre inovação na Europa

“O Prof. Dr. Benhur Gaio, Reitor do Centro Universitário Internacional UNINTER está na Espanha realizando uma pesquisa sobre inovações empreendedoras em situação de crise econômica.
Sua pesquisa de campo será realizada com a participação de universitários da Universidade de Salamanca, com a participação direta do Professor PhD. José Carlos Sánchez, catedrático daquela Universidade.
Ao responder à pergunta sobre porque a Espanha e Salamanca, o Prof. Benhur respondeu que, como toda a Europa, a Espanha vive um momento de crise econômica e está buscando alternativas emergenciais para retomar o crescimento e reduzir o desemprego, principalmente dos jovens, que atingiu níveis alarmantes. Considerando ainda que a Espanha é um país organizado e com potencial econômico, tem o cenário ideal para o surgimento de iniciativas empreendedoras. Disse ainda que escolheu a Universidade de Salamanca entre uma relação de mais de 50 universidades ibero-americanas do Programa de Pesquisa do Banco Santander, em função de que lá existe uma Cátedra de Empreendedorismo e é uma universidade portadora de um simbolismo muito forte nos processos de evolução das ciências humanas.
Ressaltou o Prof. Benhur que a investigação se caracterizará como internacional em função de que ocorrerá também a participação dos estudantes do Centro Universitário Internacional UNINTER, o que possibilitará contrapor dados fornecidos em duas situações econômica distintas, a da Espanha em crise e a do Brasil, onde as empresas estão com dificuldades em contratar profissionais qualificados.”

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Reitor do Centro Universitário Internacional UNINTER realiza pesquisa sobre inovação na Europa

  1. Olá Caro Professor Benhur !
    Venho através desta mensagem pedir encarecidamente que venha revolucionar Portugal, Espanha, Londres e Europa inteira!
    Para que haja evolução dentro dos países menos desenvolvidos .
    Estou em Portugal e atualmente preciso voltar as minhas aulas na Uninter onde me encontrava a estudar no Brasil.
    Será uma honra voltar estudar na Uninter , acredito que muitos brasileiros que moram na Europa esperam por este acontecimento ..
    .
    .
    Agradecidamente Fran!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *