Polo CIC da UNINTER promove Desafio do Bigode

O Polo CIC do Centro Universitário Internacional UNINTER realizou no dia 21 de novembro o Desafio do Bigode. Alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, História e Geografia foram desafiados a postar fotos nas redes sociais usando bigodes que foram confeccionados pelas colaboradoras do Polo.

A iniciativa surgiu devido à campanha Novembro Azul, uma referência dada ao mês de combate mundial ao câncer de próstata. O intuito dessa ação, que é promovida em várias regiões do Brasil e do mundo, é conscientizar homens a cuidar da saúde e fazer o exame preventivo que pode detectar o início do câncer, tornando possível um tratamento precoce da doença.

Karina Gomes Rodrigues é tutora do polo CIC e conta que os cursos de formação de docentes foram os escolhidos para serem desafiados. Para ela, o motivo é o fato de professores serem naturalmente formadores de opinião. “A dinâmica da campanha foi bem descontraída, pois sabemos a resistência por parte dos homens quando o assunto é saúde. De maneira lúdica conseguimos mostrar a importância da prevenção em qualquer tipo de doença, em destaque o câncer de próstata”, declara. Os estudantes receberam informativos a respeito da saúde do homem e sobre a importância de se fazer exames preventivos.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *