18º ENFOC prorroga submissões até 10 de agosto

Autor: Nayara Rosolen - Analista de Comunicação Acadêmica

Atendendo a pedidos dos pesquisadores e com objetivo de garantir a oportunidade de todos participarem, aqueles que pretendem submeter trabalhos para o 18º Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (ENFOC) e o X Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica (PIBID-RP) terão a oportunidade de inscrever suas produções até o dia 10 de agosto de 2025, por meio do site oficial.  

Com as duas modalidades de apresentação, em pôster, para pesquisas iniciais ou que estão em andamento, e em comunicação oral, para pesquisas em andamento ou já concluídas, a organizadora do ENFOC e coordenadora de Pesquisa e Publicações Acadêmicas da Uninter, Desiré Dominscheck, garante o cuidado coletivo em cada etapa do processo. 

“Essa vivência reafirma a importância de espaços para o fortalecimento das práticas colaborativas na pesquisa e na formação de professores”, salienta Desiré.  

O evento abre espaço para a participação de alunos e professores de diversas instituições e regiões do Brasil. Online, o ENFOC promove o intercâmbio de conhecimentos e estabelece redes de colaboração.  

Suzana Vieira Macedo, assistente de operações acadêmicas do setor de Pesquisa e Publicações Acadêmicas, ressalta que compartilhar saberes é um dos pilares do setor de pesquisa da Uninter: “Cada edição do evento é cuidadosamente planejada para garantir a participação de todos. Os valores da inscrição, distribuídos em diferentes categorias, foram pensados para serem acessíveis, seja para quem deseja participar como ouvinte ou para aqueles que pretendem submeter trabalhos”. 

Os pesquisadores podem submeter trabalhos em 13 áreas temáticas, que estão expostas no site, assim como os docentes convidados e os templates para cada uma das modalidades. Saiba mais.

O evento foi destaque do programa Conversa com o reitor, da TV Uninter, no dia 01 de agosto. Confira o episódio completo.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Analista de Comunicação Acadêmica
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *