EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Uninter capacita polos para expandir ainda mais

A Uninter abriu 150 novos polos de apoio presencial em todo o país para dar suporte à educação a distância. Hoje, a instituição tem mais de 600 dessas unidades em todo o território nacional, que atendem a mais de 210 mil alunos. Segundo a supervisora de expansão da instituição, Patrícia Justus, se neste ano a instituição alcançar a nota 5 do MEC, há uma previsão da abertura de mais 250 polos.

Para que não só o número de crescimento aumente, mas também a qualidade, o Grupo Uninter realizou de 14 a 16 deste mês, em Curitiba, uma capacitação para 45 polos de todo o Brasil. O intuito é mostrar a eles o que realmente é fazer parte da Uninter e como se faz a educação a distância. Trazer informações desde a logística do grupo, estrutura e informações administrativas.

“O objetivo dessa capacitação é aproximar os novos gestores da instituição. Nós temos muitos fluxos, muita operação, muitos detalhes que eles precisam saber como funciona”, explica o gerente de Negócios, Fernando Franco. Além de aprender mais sobre a instituição, os novos gestores também tiveram a oportunidade de conhecer o reitor do Grupo Uninter, Benhur Gaio, e o fundador e chanceler da instituição, Wilson Picler.

A partir disso, eles podem voltar para suas cidades com o conhecimento de como funciona o ensino da Uninter e como convidar alunos para seus polos. “Que agora eles retornem confiantes, sabedores de que eles não estão em uma empresa com problemas. Portanto, podem trabalhar com a máxima certeza de que estão no caminho certo, e que consigam passar isso aos alunos. Mostrar a eles quem somos o que somos, aonde queremos chegar e que eles podem chegar junto”, diz o diretor de Negócios da Uninter, Alfredo Pires.

“Fazemos uma imersão total, eles passaram três dias conosco em Curitiba, conhecendo todas as áreas e áreas se apresentando. Desde como funciona uma secretaria acadêmica, como funciona a parte financeira, a área de cobranças, como marketing faz nossas campanhas, como a logística distribui o material, aonde são gravadas as aulas, como funciona a metodologia disso, e muito mais”, conclui o diretor.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Caroline Paulino e Victor Corradini- Estagiários de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *