Campanha coleta doações para crianças de Sombrio

 

Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo

O inverno começou oficialmente no último dia 21 com a previsão de muito frio para a região Sul do Brasil, principalmente nas áreas de serra e no extremo-Sul de Santa Catarina. Para tornar essa realidade menos gélida, o polo da Uninter em Sombrio (SC) está organizando nesta semana a campanha do agasalho. O objetivo é arrecadar o maior número possível de roupas e acolchoados para entregar às pessoas carentes do município.

Coordenadora do polo e organizadora da campanha, Valdete Borges Homem explica a importância de a população participar. “Além de alunos e professores, o polo está aberto para a comunidade em geral”. Este é o terceiro ano que Valdete organiza a doação. Neste ano, a campanha está sendo o maior sucesso com a hastag #SejaSolidárioeDoe.

As doações serão entregues ao Centro de Educação Infantil do município e à creche CAIC, no bairro São Francisco, uma das regiões mais carente da cidade. “Sempre fazemos doações para esta escola, inclusive campanhas de Natal e doações de brinquedos sempre são destinados a crianças desta escola”, diz Valdete. O ponto de coleta é no próprio polo da Uninter em Sombrio e as doações seguem até sexta-feira (30). Além de roupas e agasalhos, podem ser doados calçados e cobertores.

Doe também em Curitiba

Em Curitiba, alunos e colaboradores da Uninter também estão se mobilizando para arrecadar agasalhos e cobertores para doar a instituição de caridade. Os pontos de coletas estão distribuídos em todas as unidades da Uninter. As doações podem ser entregues até esta quarta-feira (28). O material será levado ao Pequeno Cotolengo, à Instituição Guadalupana La Salle e às comunidades ciganas instaladas em São José dos Pinhais e Rio Branco do Sul, cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *