Paraná elege a sua miss nesta terça

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

O Teatro Marista de Maringá receberá às 21 horas desta terça-feira (20) as 29 candidatas que disputam o título de Miss Paraná 2017. A noite será um marco na vida da universitária Letícia Costa, que em novembro foi a primeira negra a se tornar Miss Curitiba e agora concorre à coroa estadual com as misses de outras cidades paranaenses. Letícia é estudante de Jornalismo da Uninter e estagiária do jornal eletrônico Uninter Notícias.

Segundo ela, não se trata apenas de um concurso de beleza, e sim de um modo de ser, uma identidade. “Acredito que todas as mulheres ao redor do mundo são batalhadoras. Por muito tempo a desigualdade de gênero causada pela divisão sexista impôs o papel de mulheres e homens. Hoje, graças à militância e à luta diária e individual de cada uma de nós, a desigualdade está diminuindo gradativamente”, diz Letícia.

As 29 candidatas foram recepcionadas por Raíssa Santana, atual Miss Paraná e Brasil. A partir das 21 horas, o Teatro Marista de Maringá recebe o público, as torcidas e os jurados que irão escolher a dona da coroa mais cobiçada do estado. Letícia se preparou para essa etapa ao longo do semestre. Cuidou do corpo e da mente. Manteve-se conciliando estudos, trabalho e os preparativos para o concurso, cumprindo uma agitada agenda de compromissos.

Para o coordenador do concurso Miss Paraná 2017, Wall Barrionuevo, a expectativa é grande. “Esperamos a escolha de uma representante que dignifique o estado na sua cultura e costumes e que represente bem todo esse encanto, da mesma forma que aconteceu com a vitória da Raíssa Santana, a segunda negra do Brasil a ostentar o título de soberana da beleza e que subiu na passarela do Miss Universo”, declara.

O concurso Miss Paraná 2017 é uma realização da Band Paraná e BMW Eventos, com supervisão da Polishop/BE Emotion. A organização do evento informou que no sábado à tarde haverá transmissão da gravação do concurso pela TV Band em Maringá.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *