Como é o nome da instituição de ensino?

Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER


Existe um número de credenciamento ou autorização do MEC (Ministério da Educação)?

Não. As instituições de Ensino Fundamental (antigo 1º grau) e Ensino Médio (antigo 2º grau) não são autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) e sim pelas secretarias estaduais de educação.


Qual é a relação entre curso supletivo e EJA?

O curso supletivo deixou de existir com esse nome e agora se chama Curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA).


Quem conclui o Ensino Médio EJA UNINTER pode fazer o ENEM?

Quem conclui ou quem faz o curso EJA UNINTER pode fazer o ENEM.


Quem pode fazer o curso de EJA - ENSINO MÉDIO?

Maiores de 18 anos, que já concluíram o ensino fundamental (regular ou EJA) ou que estejam cursando o ensino médio (regular ou EJA) em instituição de ensino autorizada pela Secretaria do Estado da Educação do Paraná ou de outro estado.


Quem conclui o Ensino Médio EJA UNINTER pode fazer um curso superior de graduação?

Sim, todos os alunos que concluírem o EJA UNINTER recebem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio que lhes dá o direito de prosseguir seus estudos em nível superior.


Como é a avaliação?

É feita por meio de provas, atividades avaliativas e trabalhos.


O que é necessário para fazer matrícula?

Depois de realizada a inscrição neste site e de pagar a taxa de matrícula, levar no Polo de Apoio Presencial os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão Civil: Se solteiro(a): Certidão de nascimento; Se casado(a) legalmente: Certidão de Casamento, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e comprovante de residência.


O Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER é reconhecido?

Sim, a Instituicao de Ensino estao Credenciada e o curso EJA reconhecido pelas Resolusoes da Secretaria de Estado de Educação do Paraná - Credenciamento da Instituição de Ensino: Resolução SEED/PR nº 3.176/2016, D.O.E. 16/08/2016. Reconhecimento do Curso: Resolução SEED/PR nº 3.177/2016, D.O.E. 16/08/2016.


Há possibilidade de dispensa de disciplina?

Sim, através de aproveitamento de estudos feitos pela análise do Histórico Escolar ou Declaração de Proficiência do ENEM/ENCCEJA.