Humanização e Cuidados Paliativos

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade Presencial
Previsão de início 26/01/2019
18 parcelas de
R$ 399,00
valor para:
Pós Lato Sensu

O CURSO

Curso Tradicional:

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h
  • Modalidade: Presencial

O curso oferece a oportunidade de conhecer, aprofundar e debater conhecimentos e a importância do envolvimento multiprofissional nesse cenário complexo e desafiador em que diversos profissionais atuam de forma integrada na prevenção, no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes e seus familiares. Venha para a Uninter.

Venha para a Uninter.

DIFERENCIAIS:

  • Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais
  • Aulas presenciais com especialistas, mestres e doutores
  • Tutoria, chats, fóruns, materiais de apoio pedagógico
  • Biblioteca digital com mais de 100 mil títulos
  • Práticas de laboratório para atendimento clínico
  • Livros dialógicos digitais gratuitos

SUA CARREIRA

A UNINTER FEZ A PÓS-GRADUAÇÃO QUE VOCÊ QUER E O MERCADO PRECISA

Curso dirigido a médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da área de saúde que tenham interesse em Humanização e Cuidados Paliativos. Essa área tem se tornado cada vez mais multiprofissional, com crescimento exponencial. O especialista poderá trabalhar na assistência ao cuidado em clínicas, hospitais e centros especializados, tanto com o paciente quanto em centro de apoio e na liderança de equipes. Faça mais por você e sua carreira, faça Uninter.

SAIBA MAIS SOBRE O SEU CURSO

O processo de Humanização e Cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multiprofissional, que tem como objetivo final a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameaça a vida e a qualidade de vida inclusive na sua terminalidade.

As questões abordadas aqui vão desde a prevenção e o alívio do sofrimento até a identificação precoce de sintomas que reduziriam a qualidade de vida desses pacientes tais como sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais. Inclui-se aqui dessa maneira as investigações necessárias para o melhor entendimento e manejo de complicações e sintomas estressantes tanto relacionados ao tratamento quanto à evolução da doença. O auxílio ao paciente de forma humanizada e a contextualização com os cuidados paliativos ajudam em pacientes terminais, em especial melhorando a qualidade de vida contribui para o alivio do sofrimento, das dores, dos sintomas físicos, psicológicos, sociais e espirituais.

O cuidado mostra em um momento que muitos pensam que não há mais nada a ser feito, mas que de fato há, e muito, em benefício do paciente e sua qualidade de vida. A contribuição maior que justifica a pós-graduação em Humanização e Cuidados Paliativos é a instrumentalização e a discussão do que é e como deve ser guiado o cuidado paliativo e em especial a integração multiprofissional que essa área exige. Trazer o paciente para o primeiro plano, valorizar suas escolhas e fazer o possível e o necessário para a manutenção ou melhora da qualidade de vida desse paciente nesse momento crítico de sua existência.

Os egressos irão atuar na gestão, tanto no sistema público quanto no sistema suplementar de saúde brasileiro, como orientadores, agentes de mudança, economicidade, eficácia, eficiência e efetividade em busca da manutenção do equilíbrio do sistema de saúde.

Matricule-se já!

PROCESSO SELETIVO

TURNO/HORÁRIO

Sábados quinzenais / 8h às 18h

 
9 meses de duração (360h)
GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Humanização, Saúde e Trabalho 30h
Políticas Públicas em Saúde 30h
Humanização e Atenção à Saúde 30h
Comunicação de Más Notícias 30h
Humaniza SUS 30h
Gestão em Saúde aplicada à Humanização 30h
Assistência, intervenção e Humanização em Cuidados Paliativos 30h
Manejo de Alimentação em Cuidados paliativos 30h
Cuidados Paliativos: Abordagem Multidisciplinar e integração no sistema de saúde 30h
Ética, Bioética e Região na Interface do Cuidado 30h
Cuidados Paliativos em Oncologia 30h
Cuidados Paliativos em Pediatria 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.