Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

Promoção

Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - a Distância

Duração: 600h -15 meses

Diplomação: Certificação intermediária a cada módulo concluído (Aperfeiçoamento - LDBEN 9394/96)

Previsão de início: Clique aqui para ver no edital

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Pós-graduação a Distância

Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

TRANSFORME A EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM EM TODAS AS FASES DA VIDA

A neuropsicopedagogia faz parte do campo das neurociências e visa ajudar professores a compreenderem de que forma ocorrem os processos de aprendizagem, sob a perspectiva neural, em diferentes fases da vida.

 

Desta forma, a Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional é um estudo multidisciplinar, pois abarca conhecimentos teóricos sobre o funcionamento do sistema nervoso e as etapas envolvidas no aprendizado, servindo também como ponte para a inclusão de pessoas com deficiência na área da educação.

 

Sobre a Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional da Uninter abrange conhecimentos de um campo relativamente novo, mas que nasce de uma carência social extremamente necessária, pois visa a aplicação de práticas realmente eficientes para a aprendizagem e retenção de conhecimento e assim, potencializar o processo de ensino.

 

O profissional que faz Pós em Neuropsicopedagogia estará apto a planejar métodos e aplicar metodologias que levem os estudantes ao máximo às suas capacidades de aprender.

 

O que faz um neuropsicopedagogo?

O neuropsicopedagogo desempenha um papel fundamental na educação, pois ele vai além dos conhecimentos necessários envolvidos no ensino/aprendizagem, e se utiliza do entendimento da estrutura neural para aplicar as estratégias eficazes para ensinar.

 

Por conta disso, o neuropsicopedagogo está preparado para estimular o desenvolvimento dos alunos, respeitando o tempo de cada um e considerando as limitações e dificuldades inerentes em cada estudante, superando todas elas através da neuroaprendizagem.

 

Assim, entre algumas ações possíveis do neuropsicopedagogo estão:

 

  • Realização de programas terapêuticos de reabilitação cognitiva;
  • Planejamento e aplicação de testes para compreensão cognitiva dos alunos;
  • Suporte pedagógico em diferentes instituições.

 

Desta forma, ao fazer Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, você poderá atuar na educação e desenvolvimento de qualquer indivíduo, incluindo em casos de transtornos de aprendizagem e alunos com deficiência.

 

Ou seja, além de potencializar a educação, ao se especializar na Pós em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, você também trabalhará em prol de uma educação mais inclusiva e democrática.

 

Qual a diferença entre psicopedagogia e neuropsicopedagogia?

Tanto a Psicopedagogia quanto a Neuropsicopedagogia trabalham no foco da aprendizagem. No entanto, enquanto a psicopedagogia está mais voltada à psicologia para propor soluções aos problemas de aprendizagem, a neuropsicopedagogia é um campo da neurociência que é capaz de identificar as áreas do cérebro envolvidas no aprender e, a partir disso, fazer o diagnóstico mais personalizado, de acordo com cada caso.

 

O que você vai aprender no curso

A Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional da Uninter, fornece aos alunos as competências necessárias para torná-los aptos a lidar com os desafios da profissão.

 

Confira alguns conhecimentos que você irá desenvolver:

 

  • Tecnologias Assistivas;
  • Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem;
  • Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
  • Neurobiologia da Aprendizagem;
  • E muito mais!

 

Assim, ao estudar Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, você terá o conhecimento e as ferramentas necessárias para enfrentar e transformar a educação, sendo capaz de contribuir na superação de barreiras, na inclusão educacional e no trabalho das potencialidades do aprendizado.

 

Para ter acesso a grade curricular completa do curso, preencha a ficha ao lado. É rápido, seguro e simples.

 

Diferenciais da Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

Com duração de 15 meses e 600h de carga horária, o curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional Uninter permite que os alunos já graduados desenvolvam métodos e ferramentas que promovam a inclusão e fortaleçam o processo de aprendizagem.

 

Para isso, a Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional da Uninter visa preparar e promover conhecimento para que os profissionais possam identificar as dificuldades dos alunos na aprendizagem, intervir de modo preventivo nos obstáculos ao ensino, além de compreender e criar estratégias que facilitem o aprendizado do aluno na sua integralidade.

 

Perfil de aluno

O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional é destinado para pessoas graduadas no ensino superior, que desejam se especializar na área da neuroaprendizagem, principalmente, formados em Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional ou Licenciatura. O curso tem duração de 1 ano e 3 meses.

 

Para se dar bem na Neuropsicopedagogia é necessário que o aluno goste de interagir com outras pessoas, tenha uma boa comunicação, tenha responsabilidade, empatia e paciência.

 

Além disso, é importante que o neuropsicopedagogo tenha uma observação apurada, de forma a identificar necessidades do aluno e criatividade para propor soluções para o desenvolvimento dele.

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Neuropsicopedagogo Institucional

Mercado de trabalho para a Neuropsicopedagogia

O mercado de trabalho para o educador na área de neuropsicopedagogia é bastante amplo e oferece diversas possibilidades. Ao cursar Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional você poderá atuar em diversas frentes como hospitais, clínicas, escolas, associações e centros comunitários. Veja algumas algumas possibilidades na área:

Neuropsicopedagogo Institucional

O neuropsicopedagogo institucional faz atendimentos de maneira coletiva, isso quer dizer que a neuropsicopedagogia é aplicada a um grupo de pessoas ao mesmo tempo. Justamente por essa característica, o neuropsicopedagogo institucional é apto a trabalhar em escolas públicas e/ou privadas, instituições de ensino superior, ongs, Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), centros educativos e outros. Ao atuar na área institucional o neuropsicopedagogo não pode realizar avaliações cognitivas, já que o trabalho em grupo impossibilita a avaliação individualizada, conforme as necessidades reais de cada pessoa. Neste caso, o profissional é responsável por fazer triagem ao neuropsicopedagogo clínico ou outro profissional habilitado para fazer esta avaliação.

Diferenciais

Por conta da grade completa oferecida no curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional da Uninter, o profissional será capaz de realizar práticas educacionais com qualidade e focada na aprendizagem de grupos, desenvolvendo oficinas e projetos neuropedagógicos.

Perfil Profissional do Neuropsicopedagogo Institucional

Ser um profissional cuidadoso, paciente, comunicativo e observador. Ser criativo para o desenvolvimento de projetos e ações adequadas de acordo com o grupo a ser trabalhado.

Neuropsicopedagogo Clínico

Mercado de trabalho para a Neuropsicopedagogia

O mercado de trabalho para o educador na área de neuropsicopedagogia é bastante amplo e oferece diversas possibilidades. Ao cursar Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional você poderá atuar em diversas frentes como hospitais, clínicas, escolas, associações e centros comunitários. Veja algumas algumas possibilidades na área:

Neuropsicopedagogo Clínico

O neuropsicopedagogo clínico atende de maneira individualizada, ou seja, o atendimento é feito entre o profissional e o aluno. Desta forma, o neuropsicopedagogo pode abrir clínica, oferecer atendimento domiciliar, atuar em consultas em postos de saúde, hospitais, entre outros. Nesses locais, o profissional faz avaliações cognitivas, desenvolve, cria e aplica estratégias de intervenções para o desenvolvimento dos alunos, realiza acompanhamento dos assistidos e também emite laudos neuropsicopedagógicos, além de encaminhar o estudante para outros profissionais, se achar necessário.

Diferenciais

Com a Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional da Uninter, você terá habilidade e competência para desenvolver projetos e atividades exclusivamente pensados para cada pessoa atendida, tornando o processo de aprendizagem mais eficiente e personalizado.

Perfil Profissional do Neuropsicopedagogo Clínico

Ser um profissional flexível e atencioso, de forma a adaptar e encontrar os melhores métodos de ensino, de acordo com o desafio proposto, além de criativo para pensar em práticas pedagógicas funcionais e interessantes para o estudante. Ter habilidade para enxergar melhorias com profissionais multidisciplinares e paciência para lidar com alunos com necessidades educacionais especiais.

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF