Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Gestão Educacional e Municipal Para o Desenvolvimento das Cidades Educadoras

Promoção

Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - a Distância

Duração: 360h - 9 meses

Diplomação: Certificação intermediária a cada módulo concluído (Aperfeiçoamento - LDBEN 9394/96)

Previsão de início: Clique aqui para ver no edital

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Pós-graduação a Distância

Gestão Educacional e Municipal Para o Desenvolvimento das Cidades Educadoras

O curso de Pós-Graduação em Gestão Educacional e Municipal para o desenvolvimento de Cidades Educadoras se justifica pelo emergente cenário contemporâneo em que a compreensão de educação se alarga ao longo da vida e permeia diferentes espaços das cidades, impondo à Administração Pública, à Cidade e seus cidadãos maior comprometimento com a cidade e seu desenvolvimento a partir da Educação como carro-chefe do desenvolvimento. Esse cenário, convida diferentes atores sociais a despertar e situar-se na condição de agentes educadores que reconhecem, as cidades ─ cada vez mais, habitáveis e complexas, bem como espaços e lugares de convivência na tessitura de diálogos e aprendizagens permanentes na construção da cidadania, do direito à cidade e da gestão democrática, participativa e ativa. Trata-se, portanto, de pensar, enxergar e efetivar a cidade, como educadora envolto numa intencionalidade pedagógica, como de direitos de todos os seus cidadãos que nela habitam, independente, de sua faixa etária, nível social, cultural ou econômico. Esse movimento de reinventar a cidade exige a tomada de consciência dos profissionais em suas diferentes áreas do conhecimento, uma constante atualização e aperfeiçoamento profissional, tendo em vista que o mercado (e a sociedade) anseia e exige por profissionais comprometidos e qualificados para mergulhar na complexidade que nosso tempo histórico nos coloca, além de contribuir, com a transformação social por meio de uma formação voltada para e pela cidadania emancipatória.

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional

Classificação no E-MEC: EDUCAÇÃO

RESOLUÇÃO Nº 1637/2022- CEPE de 02 de fevereiro de 2022

COORDENADOR: ALCELI RIBEIRO ALVES

TUTOR: MARCOS RODRIGUES VELASQUE

 

*Consulte o regulamento em uninter.com/regulamentos.

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

O curso destina-se a profissionais de diversas áreas, com nível superior e que atuam ou desejam atuar com educação e/ou com desenvolvimento das cidades numa perspectiva de construção da Cidadania, de Gestão Democrática, de Direito à Cidade, de compromisso da cidade e serviço integral das pessoas em prol do Desenvolvimento de Cidades Educadoras. Inclui, dentre outros profissionais, gestores educacionais, professores, pedagogos, geógrafos, arquitetos, urbanistas, engenheiros, servidores públicos municipais e administradores, graduados que desejam aperfeiçoamento, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação em nível de pós-graduação. Por isso, o público-alvo é bastante heterogêneo.

Mercado de trabalho

O egresso do Curso de Especialização em Gestão Educacional e Municipal para o desenvolvimento de Cidades Educadoras irá se deparar com um mercado de trabalho bastante amplo, seja na iniciativa privada como no serviço público. A qualificação está focada em dois perfis bem definidos, a formação de professores e a gestão educacional de um lado e, de outro lado, o olhar para a Administração Pública, ou seja, para aqueles profissionais, servidores e também os cidadãos (administrados) que precisam fazer a Cidade Educadora emergir, desenvolver-se e disseminar projetos e ações inovadoras por toda a municipalidade, ambos perfis inspirados nos princípios das Cidades Educadoras e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Na Administração Pública, o egresso poderá integrar equipes multidisciplinares, buscando construir e promover a cidade educadora, desde sua implementação até a elaboração de estratégias específicas, no planejamento e gestão de Cidades Educadoras. Na docência em nível superior, na educação infantil, no Ensino Fundamental e Médio, o profissional poderá desenvolver novas competências e habilidades, que lhe serão muito úteis para atuar dentro e, sobretudo, fora dos muros da Escola.

Na uninter você aprende mais.

Não vá embora
fechar

grade curricular geral

Versão PDF