Metodologia do Ensino de História

Curso Flex: O aluno tem a possibilidade de personalizar seu curso escolhendo as disciplinas eletivas para compor sua matriz curricular.
O curso tem como principal objetivo propiciar a reflexão teórica acerca da metodologia de ensino dentro das principais correntes pedagógicas, na área da História. Os professores formados no curso poderão atuar nessa área de ensino em instituições de ensino públicas ou privadas. O estímulo à pesquisa também é uma prática em nossos cursos possibilitando o acompanhamento permanente e a realização de estudos que atendam às necessidades sociais da população.
DIFERENCIAIS:
PÚBLICO-ALVO
O curso é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de História.
MERCADO DE TRABALHO
O egresso do Curso de Metodologia de História, uma vez licenciado em História, poderá se dedicar ao ensino de História em instituições públicas ou privadas. Se pedagogo, pode atuar na disciplina de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental.