Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Educação Especial e Inclusiva

Promoção

pós-graduação - a Distância

Duração: 600h - 15 meses

Diplomação: Certificação intermediária a cada módulo concluído (Aperfeiçoamento - LDBEN 9394/96)

Previsão de início: Clique aqui para ver no edital

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Pós-graduação a Distância

Educação Especial e Inclusiva

SEJA O EDUCADOR QUE TRANSFORMA A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA INCLUSÃO

De acordo com o censo divulgado pelo IBGE em 2021, apenas 26% das escolas públicas são acessíveis e mais de 67,6% da população com algum tipo de deficiência não tem nenhum nível de escolaridade ou possuem ensino fundamental incompleto.

 

Desta forma, o profissional que faz Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva tem um papel fundamental, pois sua presença contribui para a garantia do direito à aprendizagem para todas as pessoas.

 

Sobre a Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva da Uninter abrange conhecimentos de um campo praticamente em formação, mas extremamente necessário e que busca atender a pluralidade de nossa sociedade.

 

Assim, o profissional que faz Pós em Educação Especial será capaz de proporcionar respostas e soluções educativas às pessoas que apresentam dificuldades de aprendizagem e pessoas com deficiência.

 

Se você vê na diferença a solução para um mundo mais rico, criativo e humanitário, venha para a UNINTER!

 

Qual o papel do professor de educação especial?

O profissional que atua na educação especial e inclusiva tem o objetivo de contribuir com a democratização do aprendizado. Assim, ele trabalha promovendo o acesso, a participação e o aprendizado tendo como base dois pilares: inclusão e equidade.

 

Em frente a um país com diferenças sociais e culturais significativas, o professor de educação especial é fundamental, porque ele é capaz de estimular o desenvolvimento dos alunos, considerando que cada pessoa tem seu tempo, utilizando-se de técnicas didáticas, criatividade e respeito à diversidade e pluralidade nos espaços de aula.

 

O que é educação especial e inclusiva?

A Educação Especial e Inclusiva é uma modalidade de ensino que realiza o atendimento educacional especializado. Para isso, utiliza recursos, serviços e estratégias para fomentar o pleno acesso do indivíduo nas atividades escolares.

 

Qual a importância da educação especial e inclusiva?

A educação especial e inclusiva olha a educação por uma outra perspectiva, reconhecendo as potencialidades e especificidades de cada aluno. Desta forma, a educação especial e inclusiva pensa sobre o ambiente escolar e o currículo pedagógico e faz as adaptações necessárias de forma a abraçar a pluralidade.

 

Portanto, para ser ainda mais eficiente, o trabalho do professor deve envolver o corpo docente das instituições, como também a família do aluno, de modo que o estudante evolua continuamente.

 

O que você vai aprender no curso

A Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva da Uninter fornece aos alunos as competências necessárias para torná-los aptos a lidar com os desafios da profissão e se tornarem profissionais altamente capacitados.

 

Confira alguns conhecimentos que você irá desenvolver:

  • Tecnologias assistivas;
  • Fundamentos biológicos e psicológicos da educação inclusiva e especial;
  • Inteligência psicomotora: a compreensão da relação corpo/mente na aprendizagem;
  • Deficiências;
  • Diferentes áreas da Neurociências;
  • E muito mais!

 

Assim, ao cursar a Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, você terá o portfólio necessário para enfrentar e transformar a educação, pois será capaz de contribuir na superação de barreiras e desenvolvimento dos potenciais dos estudantes.

 

Para ter acesso a todas as disciplinas do curso, preencha a ficha ao lado. É rápido, seguro e simples.

 

Diferenciais da Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva Uninter

Com duração de 15 meses e 600h de carga horária, o curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva Uninter permite que os estudantes já graduados desenvolvam, durante a grade curricular, projetos, cursos e outras estratégias que promovam e fortaleçam a Educação Especial e Inclusiva.

 

A Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva da Uninter segue todas as exigências do MEC, mas não se propõe a atender legislações específicas dos estados. Isso significa que cada interessado deverá pesquisar e comparar o currículo proposto pela UNINTER e as exigências da Secretaria de Educação de seu Estado, quando for o caso.

 

Perfil de aluno

A Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva é destinada para profissionais que já atuam na área da educação, mas também de outras áreas e que querem ampliar seus conhecimentos sobre a educação especial. O curso tem duração de 1 ano e 3 meses.

 

Gostar de se relacionar com outras pessoas, ter boa comunicação, responsabilidade, empatia e criatividade também são habilidades comuns do professor de educação especial.

 

Além disso, é importante que o professor seja observador, de forma a identificar as necessidades do aluno.

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Professor de educação especial com atuação hospitalar

Mercado de trabalho para o professor de educação especial

O mercado de trabalho para o educador na área inclusiva é bastante amplo. Ao cursar Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva você poderá atuar em diversas frentes como hospitais, clínicas de reabilitação, escolas públicas, escolas particulares e centros comunitários. Veja algumas algumas possibilidades na área:

Professor de educação especial com atuação hospitalar

Responsável por fazer a diferença na vida de pessoas hospitalizadas, o professor de educação especial auxilia os alunos a seguirem sua rotina de tratamento sem perder o ano letivo, de forma que o estudante não seja prejudicado. O professor que trabalha com a atuação hospitalar tem contato direto com médicos e com a família e assim, apresenta uma rotina de estudos adequada para não sobrecarregar o aluno.

Diferenciais

Com a Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva da Uninter, você terá habilidade e competência para desenvolver projetos e atividades exclusivamente pensados para cada pessoa atendida, tornando o processo de aprendizagem mais prático e personalizado.

Perfil Profissional do Professor de educação especial

Ser um profissional, comunicativo, observador, como também criativo, atencioso e ser capaz de transmitir confiança são habilidades necessárias.

Educador

Professor de educação especial em instituições de ensino

Mercado de trabalho para o professor de educação especial

O mercado de trabalho para o educador na área inclusiva é bastante amplo. Ao cursar Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva você poderá atuar em diversas frentes como hospitais, clínicas de reabilitação, escolas públicas, escolas particulares e centros comunitários. Veja algumas algumas possibilidades na área:

Professor de educação especial em instituições de ensino

Seja em escolas públicas ou particulares, o professor de educação especial deve auxiliar no desenvolvimento e aprendizado, de forma que o aluno se sinta capaz de fazer as atividades propostas.

Diferenciais

Por conta da grade completa oferecida no curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva da Uninter, o educador especial será capaz de desenvolver práticas educacionais de acordo com as necessidades de cada aluno, respeitando o tempo e o processo de aprendizagem.

Perfil Profissional do Professor de educação especial

Ser um profissional flexível, de forma a adaptar as ações de ensino, e criativo para pensar em práticas pedagógicas funcionais e interessantes para o estudante. Ter habilidade para trabalhar em equipe e para atender os alunos e suas especificidades.

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF