Compliance e Relações Governamentais

Duração 9 meses*
Modalidade A distância
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Previsão de início 04/03/2019
Em breve!

O CURSO

Curso Tradicional:

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

Os escândalos de ordem ética nos últimos anos, afetando governo e empresas, conferiram urgência ao tema Compliance.
O cenário competitivo exige que as organizações possuam estrutura administrativa anticorrupção capazes de transmitir confiança tanto no setor público como no privado.
Nos âmbitos institucional e corporativo, “compliance” é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.
A crescente adoção de políticas de conformidade pelas estruturas societárias brasileiras é um fenômeno recente, embora em um processo de consolidação rápida. Hoje viver na era da reputação e das práticas que arranhar a imagem das organizações pode destruí-los em um tempo muito curto e, muitos vezes, sem espaço para defesa. Uma das frases transformadas em "Mantra" pelos atuais administradores é a que diz que "vinte anos são necessários para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-lo "(Warren Buffet).
O compliance é a medida preventiva de autorregulação do comportamento dos agentes, como alternativa ao modelo tradicional de regras de comando e controle. O curso introduzirá aos alunos no estudo teórico e prático do compliance e suas contribuições para a compreensão do fenômeno jurídico e da formação de uma cultura ética organizacional.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS
  • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
  • Tutoria on-line.
  • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.

SUA CARREIRA

O curso "Compliance e Relações Governamentais" da UNINTER visa disponibilizar e contribuir para o desenvolvimento e capacitação de profissionais, por meio do aperfeiçoamento teórico-prático, atendendo à necessidade de preparar quadros qualificados, que promovam mudanças significativas no trabalho e na melhoria do desempenho da administração. Profissionais especialistas em Compliance e Relações Governamentais são altamente demandados não só pelo setor público, mas também pelo setor privado, principalmente por organizações que possuam qualquer tipo de relação com governos e ou participem de licitações.
O aluno do curso poderá gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos tanto em esfera pública como privada. Além de atuar em prestação de contas (accountability), controle interno, externo e auditoria governamental, gestão e fiscalização de contratos públicos, direito administrativo, crimes na administração pública, relações governamentais, gestão pública participativa, instrumentos de transparência pública, grupos de interesses, de pressão e lobbying, gestão, governança e certificação de compliance, entre outras. É uma ótima oportunidade para aperfeiçoar e adquirir novas aptidões e alcançar o sucesso profissional e de atender aos desafios de uma gestão pública eficiente com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão. Nós convidamos você a fazer parte da mudança.


Saiba mais sobre seu curso


O curso se divide em três eixos: sistemas de controle, relações governamentais e compliance. Estes eixos visam propiciar o desenvolvimento de habilidades e potencialidades para que você possa atuar com destaque na administração Pública. Serão desenvolvidas capacidades técnicas ligadas à gestão das atividades e à gestão das instituições, a partir do referencial teórico-prático, para que você possa atuar em órgãos públicos, nos mais elevados cargos da administração. O curso tem também como objetivo ampliar e qualificar a capacidade dos tomadores de decisão e formadores de opinião, tanto nos setores público quanto privado, para promover, planejar, implementar, a cultura ética organizacional e o combate a corrupção em favor do interesse público. Venha para a Uninter!
OBJETIVOS:
No final do programa, o participante estará em condições de:
> Administrar políticas de anticorrupção e de compliance.
> Promover relações governamentais fundamentadas no espírito republicano de interesse público.
> Fortalecer as ações governamentais e o espírito republicano diante de grupos de interesses, de pressão e lobbyng.
> Elaborar estratégias de certificação em Compliance com base nas ISO 19.600 e ISO NBR 37.001 e Lei nº 13.303/2016.
> Administrar, promover, planejar, implementar e liderar as transformações necessárias na gestão pública em favor do interesse público e dos direitos dos cidadãos.
> Desenvolver habilidades para a análise e tomada de decisões nas organizações.
> Promover o desenvolvimento gerencial e a transformação organizacional com base nos princípios da administração pública.
> Administrar as organizações com foco na ética, qualidade e eficiência.
> Compreender os principais fundamentos do orçamento, finanças públicas e responsabilidade fiscal.
> Compreender os fundamentos de controle e auditorias governamentais.
> Administrar e fiscalizar contratos públicos e licitações.
> Promover a prestação de contas da administração pública (accountability), a transparência e a participação do cidadão.

PROCESSO SELETIVO

GRADE CURRICULAR
CARGA HORÁRIA TOTAL 0h

Observações: * Os planos pedagógicos e acadêmicos poderão sofrer alterações a critério da instituição, sem prejuízo da carga horária total de duração.