Compliance e Relações Governamentais
Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - a Distância
Duração: 360h - 6 meses
Diplomação: Certificação intermediária a cada módulo concluído (Aperfeiçoamento - LDBEN 9394/96)
MBA Especialização Lato Sensu - a Distância
Duração: 480h - 8 meses
Diplomação: Certificação intermediária a cada módulo concluído (Aperfeiçoamento - LDBEN 9394/96)
Previsão de início: Clique aqui para ver no edital
Grátis Curso de inglês on-line
Compliance e Relações Governamentais
Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já predefinidas pela coordenação do curso.
Os escândalos de ordem ética nos últimos anos, afetando governo e empresas, conferiram urgência ao tema Compliance. A fraude não é um problema incomum no meio corporativo e quando verificada, ela impõe consequências econômicas negativas às organizações, afetando sua imagem, sua lucratividade e sua competitividade. O cenário competitivo exige que as organizações tanto públicas como privadas possuam estrutura administrativa anticorrupção capazes de transformar a cultura ética organizacional.
A crescente adoção de políticas de conformidade (Compliance) pelas organizações brasileiras é um fenômeno recente, embora em processo de consolidação rápida. O curso de pós-graduação em Compliance e Relações Governamentais pretende qualificar e introduzir os alunos ao estudo teórico e prático da Administração, do Compliance, das Relações Governamentais e das Políticas Anticorrupção, tanto em organizações privadas, quanto públicas.
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional
Classificação no E-MEC: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO
RESOLUÇÃO Nº 939/2019 – CEPE de 01 de março de 2019
COORDENADOR: RICIERI GARBELINI
TUTORA: CHARLINE COSTA PINHO
Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.
Público-alvo
O curso é direcionado a lideranças de todas as esferas públicas ou privadas, e ainda a agentes públicos e políticos, empreendedores gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na Administração.O curso é indicado também para graduados em áreas afins e a profissionais de outras áreas, pois o aprofundamento na questão ora proposta constitui-se em matéria relevante a todas as áreas do saber.
Mercado de trabalho
O aluno do curso poderá gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos em órgãos dos três poderes. Além de atuar em prestação de contas (accountability), controle interno, externo e auditoria governamental, gestão e fiscalização de contratos públicos, direito administrativo, crimes na administração pública, relações governamentais, gestão pública participativa, instrumentos de transparência pública, grupos de interesses, de pressão e lobbying, gestão, governança e certificação de compliance, entre outras.