Bacharelado em Fisioterapia
Grátis Curso de inglês on-line

Bacharelado em Fisioterapia
A fisioterapia é uma profissão da saúde que se destaca pelo perfil de atuação junto à comunidade nas mais variadas situações da vida cotidiana, tendo um papel principal na prevenção, tratamento e reabilitação da saúde de todos os sistemas do organismo humano.
Dentre as atuações profissionais são 16 áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia passando pela traumato-ortopedia e neurofuncional e sobressaindo-se áreas promissoras como: a Dermatofuncional, a Fisioterapia do trabalho, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Fisioterapia em Oncologia entre outras.
O profissional fisioterapeuta é habilitado a realizar tratamentos com autonomia, estabelecendo diagnósticos cinéticos-funcionais, prognósticos e alta fisioterapêutica atuando no processo completo da atenção à saúde dos nossos pacientes.
Você que tem o perfil do profissional que ama cuidar do próximo e pensa em atuar junto à sua comunidade, venha estudar conosco e torne-se um Fisioterapeuta, o profissional da saúde dinâmico e criativo capaz de trabalhar em todos os níveis de atenção, prevenindo, tratando, curando e/ou recuperando as funções de nossos pacientes.
* Os cursos nos formatos ao vivo e semipresencial pertencem à modalidade de ensino de educação a distância.
PORTARIA DE ABERTURA DE CURSO: RESOLUÇÃO Nº 1084/2019 – CEPE
Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.
Perfil do aluno
Ao término do curso o egresso com sólida formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, poderá atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual detendo uma visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Nosso aluno terá como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções. O aluno atuará na elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.( Resolução CNE/CES nº 4/2002, de 19 de fevereiro de 2002).
Mercado de trabalho
Quando nos interessamos por uma determinada área, ou profissão, é natural querermos saber sobre o cenário atual de empregabilidade, a fim de garantirmos condições dignas de sobrevivência e conquistas através dela.
E geralmente a primeira pergunta que surge em nossas mentes é: com tantos cursos de Fisioterapia sendo ofertados pelas instituições de ensino, como o mercado consegue absorver estes profissionais?
Parece que existe uma contradição entre o numero de profissionais existentes e as necessidades de assistência desses profissionais pela população. Em contrapartida ao crescimento da oferta de cursos e aumento do numero de profissionais, tivemos um crescimento continuo para a demanda profissional em Fisioterapia nos últimos anos e este crescimento ocorreu e ainda ocorre por vários motivos, sendo alguns deles:
– Necessidades ao longo da história
– Aumento da expectativa de vida da população
– Envelhecimento populacional
– Aumento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT’s)
– Preocupação com a qualidade de vida
– Atuação crescente em novas áreas
Para concluir, o mercado está saturado? A resposta é não! Não na Fisioterapia, pois os fisioterapeutas com formação generalista podem transitar por diversas áreas trabalhando com especialidades distintas, algumas inclusive, em crescimento e expansão.