WhatsApp
Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Bacharelado em Medicina Veterinária

Bacharelado Semipresencial

Duração: 5 anos

Previsão de início: Clique aqui para ver no edital

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Graduação Semipresencial

Bacharelado em Medicina Veterinária

Em uma sociedade cada vez mais globalizada e sustentável, a Medicina Veterinária proporciona a formação de profissionais generalistas e interessados na resolução dos problemas de sua comunidade. Além da abordagem específica da área, atuando na sanidade e criação animal em todas as suas instâncias, o profissional veterinário está inserido no âmbito da saúde ambiental e da saúde humana, deliberando sobre questões ligadas à saúde única. Sob orientação das diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Medicina Veterinária e normatizações do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), operacionaliza-se o curso com uma matriz curricular ampla que abarca disciplinas básicas e formadoras, unindo a teoria à prática a fim de oferecer ao egresso competências e conhecimentos concretos, atuais e alinhados à realidade social.

RESOLUÇÃO N° 1524/2021 – CEPE – 31 DE AGOSTO DE 2021

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

O curso de bacharelado em Medicina Veterinária visa abranger todas as classes de conhecimento, uma vez que lida tanto com área biológica, da saúde e das agrárias, perfazendo a saúde animal, saúde humana e ambiental. Seja aluno recém formado pelo ensino médio quanto alunos que concluíram o 2º grau há algum tempo, o curso oferece possibilidades de um aprendizado básico nos dois primeiros anos, sem deixar para trás o aprendizado prático em laboratórios. De maneira gradativa e coordenada, as unidades temáticas de aprendizagem vão preparando o aluno para experiências de conexão da abordagem teórica com a aplicação práticas dos conhecimentos.

Mercado de trabalho

O(a) médico(a) veterinário(a) que sai para o mercado de trabalho está apto(a) a atuar de forma generalista e humananizada em vários setores que conectam grandes áreas do conhecimento. Clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, clínica médica e cirúrgica de animais de grande porte, Anestesiologia, Animais silvestres, produção e patologias de animais de interesse zootécnico (animais de produção), reprodução e biotecnologias da reprodução (Inseminação Artifical, Transferência de Embriões, Produção de Embriões in vitro, Aspiração folicular, sexagem), melhoramento genético, laboratório de patologia e clínica, Inspeção de Produtos de Origem Animal, Assistência Técnica em propriedades Rurais, Suinocultura, Avicultura, Equideocultura, Ovino e Caprinocultura, Psicultura, dentre outras.

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF