Tecnologia em Agricultura
Tecnólogo em Agricultura - a Distância
Duração: 2 anos e 8 meses
Grátis Curso de inglês on-line

Tecnologia em Agricultura
O Agronegócio vem se desenvolvendo há 40 anos e seu crescimento tem dado sustentabilidade a um importante segmento da sociedade brasileira. Os números se consolidam a cada ano mostrando a eficiência, a tecnologia aplicada e o profissionalismo do setor. Os números são vastamente divulgados e ultrapassam o 1,5 trilhão de reais/ano (dados da CNA), mais de 24% do PIB brasileiro. O setor absorve praticamente 1 de cada 3 trabalhadores brasileiros. É uma área em franco desenvolvimento mesmo nos períodos de crises mais graves. O profissional que trabalha nesta área tem campo aberto para o desenvolvimento de sua promissora carreira.
Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.
Perfil do aluno
O curso destina-se à comunidade em geral, com qualquer formação que sejam portadores de diploma de Ensino Médio e que atuam ou desejam atuar no contexto da agricultura e do agronegócio, da assistência técnica agrícola, da extensão, dos tratos culturais, e a todos graduados que desejarem aprofundar seus conhecimentos frente a este campo de atuação profissional. O curso visa formar profissionais para atuarem no atendimento ao agricultor, capacitação do tecnólogo em Agricultura para a atuação nos mais diversos segmentos da agricultura; Projetos rurais; planejamento e implementação de políticas públicas e privadas que visam sanar os problemas relacionados ao meio rural; docência e pesquisa.
Mercado de trabalho
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Agricultura da Uninter, poderá se dedicar às questões que envolvem atividades no campo do Agronegócio voltados especificamente para a agricultura, da atuação extensionista rural, em instituições públicas ou privadas que prestem serviço à produção rural agrícola, bem como, no desenvolvimento e consolidação de projetos agrários. Contribuindo com as necessidades do mercado agrícola brasileiro, proporcionando o desenvolvimento das pequenas, médias e grandes propriedades rurais, no que se refere às suas atividades produtivas e administrativas.