Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Bacharelado em Engenharia Biomédica

Engenheiro Biomédico - a Distância

Duração: 5 anos

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Graduação a Distância

Bacharelado em Engenharia Biomédica

A Engenharia Biomédica é uma área que integra princípios das ciências exatas com as ciências da saúde no desenvolvimento de dispositivos médicos para prevenção, diagnóstico e terapia de doenças, assim como, para reabilitação e pesquisa em saúde. O Engenheiro Biomédico em sua atuação busca promover melhorias na área de saúde, seja desenvolvendo novas tecnologias ou aprimorando as já existentes, primando pelos princípios éticos e de segurança, incluindo robôs cirúrgicos, órteses, próteses e sistemas de imagens, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom e raio-x. As áreas da Engenharia Biomédica incluem a Engenharia Clínica, Equipamentos Médicos, Biomecânica, Engenharia de Reabilitação, Robótica, Biomateriais, Telemedicina, entre outras.

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

O curso destina-se à comunidade em geral, com qualquer formação que sejam portadores de diploma de Ensino Médio e que atuam ou desejam atuar no contexto da prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida, alinhado às ciências exatas, e a todos os graduados que desejarem aprofundar seus conhecimentos frente a este campo de atuação profissional. O curso visa formar profissionais para atuarem em indústrias de dispositivos odonto-médico-hospitalares, hospitais, clínicas, laboratórios, pesquisa científica, docência e como empreendedor.

Mercado de trabalho

O egresso do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Biomédica do Uninter, poderá se dedicar às questões que envolvem atividades no campo de tecnologias em saúde, em instituições públicas ou privadas que prestem serviço à população em geral no tratamento, diagnóstico e prevenção de doenças, no que tange à manutenção dos equipamentos médicos. Contribuindo com as necessidades dos crescentes avanços tecnológicos na medicina e áreas relacionadas da saúde, proporcionando inovações em produtos e serviços.

Na uninter você aprende mais.

Online com interações em aulas ao vivo e realização de estágios para aliar a teoria a prática profissional

fechar

grade curricular geral

Versão PDF