Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Profissionalizante em Agente Comunitário de Saúde

Profissionalizante - a Distância

Duração: 8 meses

Carga horária: 480 h

Diplomação: Qualificação Profissional – FIC, Formação Inicial e Continuada

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Cursos Técnicos e Profissionalizantes

Profissionalizante em Agente Comunitário de Saúde

Desenvolver competências profissionais para o cursos de Agente Comunitário de Saúde , devidamente identificadas no perfil profissional de conclusão, que sejam necessárias ao exercício de uma ocupação com identidade reconhecida no mundo do trabalho, consideradas as orientações dos respectivos Sistemas de Ensino e a CBO, privilegiando a perspectiva ética, bem como a interdisciplinaridade que estrutura o funcionamento das organizações contemporâneas, respaldados pelas políticas de Educação que orientam a organização e o funcionamento dos cursos de Qualificação Profissional – FIC, Formação Inicial e Continuada.

Consubstancia-se em uma proposta curricular baseada nos fundamentos filosóficos da prática educativa progressista e transformadora, nas bases legais da educação profissional e tecnológica brasileira, explicitadas na LDB nº 9394/96 e atualizada pela Lei nº 11.741/08, e demais resoluções que normatizam a Educação Profissional brasileira, mais especificamente a que se refere à formação inicial e continuada ou qualificação profissional e a Portaria CNE/CP 01 de 05 de janeiro de 2021.
RES.Nº1921 DE 031122-CRIAÇÃO CURSO FIC_AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE-EAD

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

Promove a saúde e a prevenção de agravos. Desenvolve atividades junto às famílias e à comunidade. Mobiliza as famílias para a vida organizativa, para a resolução de problemas identificados, para a conquista da saúde e para a autonomia dos sujeitos sociais. . Mobiliza estratégias de promoção da saúde. Medeia a formação de vínculo entre a comunidade e as equipes de saúde e outras esferas da organização da vida social.

Perfil de atuação

O Curso de Formação Inicial em Agente Comunitário de Saúde, forma profissionais que atuam como elo entre a equipe de saúde e a comunidade, mediando as distintas esferas da organização da vida social em conformidade com as diretrizes do SUS; colaboram na mobilização de estratégias de promoção da saúde.

Habilidades que você irá desenvolver

• Planejar e executar junto a equipe de Estratégia de Saúde da Família ações de Promoção da Saúde.
• Apresentar capacidade de Atuação Social (Identificando e notificando a existência de
trabalho infantil, violência contra a mulher e ao idoso, trabalho escravo, dependentes
químicos) junto à comunidade em que atua.

Sua futura carreira

Ao termino do curso o estudante egresso do curso FIC em Agente Comunitário de Saúde, na modalidade ead, deve ter capacidade de diminuir as lacunas existentes entre a Equipe de Estratégia de saúde da Família e a comunidade, facilitando assim ao usuário o acesso aos serviços de saúde, e ainda apresentar um poder de liderança. Estes devem ainda ter o senso de reponsabilidade social.

Receba certificados para cada UTA* concluída, durante o a evolução do curso, e esteja preparado para o mercado de trabalho:

*UTA - Unidades Temáticas de Aprendizagem.

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF