
Minha trajetória na Uninter começou em 2016, quando decidi fazer um curso superior. No início, foi bem difícil, pois trabalhava como babá para conseguir pagar o aluguel e começar uma faculdade representava um gasto a mais. No entanto, eu já estava cansada de estar presa a um trabalho que não me trazia mais satisfação.
Eu era jovem e via minha vida passar, enquanto meus amigos faziam faculdade. Então, mesmo ganhando muito pouco, fiz a inscrição e comecei a cursar Bacharelado em Ciências Contábeis. Mas, no decorrer do curso, descobri que não era a minha área. Na época, achei que era bobagem fazer um curso, principalmente diante das dificuldades financeiras. Fiquei frustrada e pensei em desistir.
Foi então que uma funcionária do polo me sugeriu: “Por que você não transfere para o curso de Pedagogia? Acho que você vai gostar.” Resolvi seguir o conselho e mudei de curso — e realmente me identifiquei.
No meio do caminho, a mensalidade voltou a pesar, já que eu ganhava apenas 500 reais e ainda precisava pagar o aluguel. Novamente, bateu o desespero, pois eu teria que trancar o curso. Foi quando comecei a pesquisar e descobri que podia tentar uma bolsa pelo Prouni. Consegui 50%, o que já trouxe um grande alívio.
Depois desse começo difícil, me apaixonei pelo curso e pela faculdade, especialmente pelo suporte que sempre recebi. Passei a me dedicar ainda mais. No grupo do polo, os alunos costumavam mandar dúvidas e como o polo só funcionava à tarde e à noite, eu, mesmo sem trabalhar lá ainda, ajudava os colegas pela manhã sempre que possível.
Até que uma funcionária informou que sairia do polo, e fui indicada para ocupar o lugar dela. Estava no 4º semestre da faculdade, e como era uma aluna de destaque, fui contratada pela gestora.
Dessa forma, terminei a minha graduação já sendo funcionária do polo. Hoje, sou orientadora educacional do polo e também trabalho em uma creche, atuando na minha área de formação.
Tudo isso graças à Uninter, que transformou a minha vida. Todas as minhas conquistas começaram depois que me tornei Pedagoga pela Uninter. Hoje só tenho a agradecer.
