Fiz minha primeira formação em Massoterapia Profissionalizante em quinze de março de 1985 no Senac Niterói-RJ. Segui satisfeito com essa formação e após fiz outra formação técnica em fisioterapia em 1985 à 1987 com estágios. Mas, atuando, fiquei muito incomodado com o desempenho do mercado de trabalho e a discriminação evidenciada aos profissionais de Massoterapia, que não tinha garantida suas evoluções e crédito as atividades profissionais.
Nesse sentido eu buscava algo nessa direção com suporte e referenciais para agregar força, capacitação, restauração do respeito e da moral, tirado da Massoterapia e sua milenar base Chinesa e reintegrar as tarefas que desde 1900 era responsabilidades da parceria Ginastas/Massagistas aos verdadeiros conceitos de reabilitação física/corporal, mental, emocional e sentimental, hoje fato consumado com o advento das terapias complementares em voga no tratamento das disfunções, distúrbios, desarmonias e alterações orgânicas em voga desde sempre.
Nesse aspecto ao encontrar evidenciado o Curso Técnologo de Massoterapia da Uninter, me senti premiado, bonificado e senti que poderia sim a partir dele reconstruir, não somente a minha vida profissional, mas ao repassar a existência desse curso devolver a dignidade perdida a milhares de outros formandos e generosamente ofertar maiores padrões de qualidade de vida a nossa tão carente e sofrida sociedade brasileira.
Muitíssimo obrigado a UNINTER por tanta generosidade pedagógica e educacional. Por favor mantenham esse foco e esse ritmo.
Obrigado por tudo.
