Imagem user padrão

Me chamo Filipe Castro, 32 anos, mineiro e internacionalista. Nasci em uma cidade mineradora no interior de Minas chamada: Itabira.
Iniciei os meus estudos no ano de 2016, e no ano de 2019 fui contemplado com uma bolsa de estudos para estudar no exterior. Essa bolsa foi uma parceria entre a Uninter e o Banco Santander, e eu fui selecionado junto com um seleto grupo como um dos melhores estudantes do Brasil (o concurso era nível nacional). Morei em Nuevo Leon, México.
Fiz um semestre de Negócios Internacionales na Universidade Regiomontana em Monterrey. Foi uma experiência incrível, pois foi a minha primeira viagem internacional e a primeira vez que saí de casa. Após o intercâmbio, apresentei o meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre: A Evasão dos Venezuelanos para o Brasil com argumentos favoráveis e contrários ao fechamento das fronteiras e obtive nota máxima com o meu artigo científico.
Hoje vivo em Portugal desde 2022, por uma estratégia para o desenvolvimento da minha carreira e estou muito feliz por ter sido parte dessa trajetória acadêmica que a Uninter proporciona a tantas pessoas e sobretudo sou grato ao meu polo em Itabira, pois obtive toda a ajuda necessária e orientação dos meus tutores Pilar e Ricardo.