CANAIS DE ATENDIMENTO

início     
voltar   

Para facilitar o acesso a informações específicas, confira abaixo os canais de atendimento disponibilizados pela Uninter.

Central de Atendimento – A Central reúne diversos serviços de secretaria em um único endereço. Fica no campus Tiradentes (Rua Saldanha Marinho, 131 – Centro, Curitiba – PR).

Centro de Mediação Acadêmica - é uma área criada para realizar a mediação entre alunos, professores, coordenadores, tutores e secretaria acadêmica com o objetivo de facilitar o atendimento das solicitações que estão diretamente ligadas a vida acadêmica. Por meio do canal de atendimento, disponibilizado no Univirtus e no Portal Uninter (Atendimento Online), é possível obter informações e resolver questões como afastamento médico, declaração de matrícula, mudança de curso de ingresso e transferência de polo, entre outros. Esta área não atende questões de conteúdo, que devem ser tratadas com a tutoria, nem questões financeiras.

Prouni – realiza atendimentos relacionados a bolsas de estudo. Com esta área você pode obter informações sobre os documentos necessários, datas e prazos para solicitação e renovação de bolsas de estudo. A equipe também pode esclarecer dúvidas relacionadas ao Prouni. Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Central de Estágio – setor responsável pelo controle, análise e assinatura da documentação de estágio obrigatório e não obrigatório. Também responsável por formalizar e gerir os convênios com agentes de integração, e empresas públicas e privadas.

Os documentos necessários ao estágio obrigatório e não obrigatório – termo de compromisso, bem como todos os documentos referentes aos estágios não obrigatórios - relatórios, rescisões, aditivos e convênios, devem ser entregues no polo de apoio presencial, que irá encaminhá-los para análise e assinatura da Central de Estágio. Após o recebimento, toda a documentação é registrada no Portal Único e você pode acompanhar o status, em Taxas e Serviços, clicando sobre o número do protocolo. Este processo tem o prazo de cinco a dez dias úteis para execução, a partir do recebimento pela Central de Estágio, em Curitiba (PR).

Os colaboradores do polo de apoio presencial não possuem autorização para assinar os documentos citados anteriormente. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Central de cobrança – atende assuntos relacionados a negociação de débitos, parcelas em atraso, etc. Entre em contato pelo e-mail cobranç[email protected] ou pelo 0800 704 0501.

Financeiro – atende solicitações de correções de boletos. Contato pelo e-mail [email protected] Na página portal.uninter.com/contato/ também está disponível um atendimento online, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Antecipar mensalidades – registre a solicitação pelo e-mail [email protected].

Devolução de valores – se você realizou um pagamento em duplicidade, por exemplo, é possível solicitar a devolução deste valor. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected].

Extensão – informações sobre cursos de extensão e prazos para a emissão dos certificados de participação. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Ouvidoria – é um importante canal de interação da comunidade acadêmica com a instituição. Por meio dela, os alunos podem fazer críticas, elogios, reclamações, reivindicações e denúncias.

Para entrar em contato, basta acessar o endereço uninter.com/ouvidoria, ou pelo e-mail [email protected].

Tutoria – é um canal para tirar dúvidas sobre os conteúdos das disciplinas vigentes.

Você pode enviar perguntas direto pelo Univirtus. Além da mensagem, caso necessite, há espaço para anexos. As dúvidas e respostas são compartilhadas entre todos os alunos, se o tutor assim julgar conveniente. Assim, todos os alunos com a mesma dúvida podem ser atendidos. Não envie perguntas via e-mail.

A equipe de tutores também estará disponível para tirar suas dúvidas via canal da tutoria, com retorno em até dois dias úteis.

Para enviar uma pergunta acesse o Univirtus:
Disciplina em que tem dúvida >> Tutoria >> Nova pergunta


Última atualização em 18/12/2017